Grêmio vence o Esportivo e se isola na liderança do Campeonato Gaúcho - Gazeta Esportiva
Grêmio vence o Esportivo e se isola na liderança do Campeonato Gaúcho

Grêmio vence o Esportivo e se isola na liderança do Campeonato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 22:16 • Atualizado: 01/02/2023 às 22:28

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Grêmio venceu o Esportivo, por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, a equipe se manteve na primeira posição do torneio de forma isolada, com 12 pontos. O meio-campista Pepê marcou o único gol da partida. O atacante Suárez passou em branco.

Agora, os comandados de Renato Gaúcho voltam a campo para enfrentar o Aimoré, nesse sábado. O jogo vai acontecer às 16h30, na Arena do Grêmio.

Já o Esportivo enfrenta o Caxias do Sul, nesse domingo, às 16h, no Estádio Francisco Stédile. A equipe está na 11ª posição, com um ponto, na zona de rebaixamento do torneio.

O jogo entre Esportivo e Grêmio


Logo no começo da partida, o Grêmio tomou as rédeas do confronto. Reinaldo cruzou, Suárez jogou na área e Ferreira cabeceou para defesa tranquila do goleiro. Depois, Bitello recebeu belo passe, mas não converteu a oportunidade.

Apesar da superioridade, os comandados de Renato Gaúcho não conseguiam levar perigo à meta do Esportivo. Aos 28 minutos da primeira etapa, o camisa dez arriscou de fora da área e passou a direita da meta. Na sequência, Suárez tocou de letra para o ponta, mas a defesa bloqueou o chute.

Grêmio abre e amplia o placar


Assim como na primeira etapa, o Grêmio seguia com o domínio das ações da partida. Aos 18 minutos, depois de boa troca de passes, Reinaldo finalizou para boa defesa do goleiro. Depois, Suárez recebeu cruzamento e cabeceou na trave.

Posteriormente, Bitello aproveitou sobra da bola e finalizou para fora. Na sequência, Ferreira tocou para Gabriel Silva, que obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

Aos 27 minutos da segunda etapa, o Grêmio abriu o placar. O meio-campista Pepê arriscou de fora da área e marcou um golaço. Depois, Ferreira ampliou a vantagem. O atacante fez boa jogada e finalizou sem chances para o goleiro do Esportivo.

FICHA TÉCNICA
ESPORTIVO X GRÊMIO

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Data: 01 de fevereiro de 2023 (quarta-feira)
Horário: às 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

Cartões amarelos: Fabricio Lusa, Thiaguinho, Hippólito e Rafael Copetti (São José)

Gols: Pepê, aos 27 minutos do 2°T e Ferreira, aos 36 minutos do 2°T

ESPORTIVO: Rafael Copetti; Cleyton (Lailson), Tairone, Jean Pablo e Roger; Jeferson, Hippólito (Lessa), Thiaguinho (Cris Magno) e Fabrício Lusa; Roger Bastos e Flavio Torres (João Gabriel)
Técnico: Carlos Moraes

GRÊMIO: Brenno; Fábio, Kannemann, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo (Gabriel Silva), Pepê (Vilassanti) e Bitello; Cristaldo (Thiago Santos), Suaréz (Diego Souza) e Ferreira (Gustavinho);
Técnico: Renato Portaluppi

Conteúdo Patrocinado