Grêmio vence América-SP e garante vaga na segunda fase da Copinha - Gazeta Esportiva
Grêmio vence América-SP e garante vaga na segunda fase da Copinha

Grêmio vence América-SP e garante vaga na segunda fase da Copinha

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/01/2015 às 21:07

São José do Rio Preto, SP


Neste sábado, o Grêmio não teve dificuldades para garantir sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, o Tricolor venceu o América-SP por 3 a 0, em partida válida pela terceira e última rodada do Grupo B.


Os gaúchos terminaram na liderança da chave, com sete pontos. O Confiança vem logo em segundo lugar, com cinco, seguido pelo Rio Preto, que acumulou dois. O América-SP, por sua vez, terminou na lanterna com apenas um somado. Na próxima fase, o Grêmio enfrenta o Paraná.


O jogo – A primeira boa chance da partida ocorreu logo aos três minutos, pelo lado tricolor. Tilica recebeu totalmente desmarcado na área, mas o goleiro Allan apareceu bem para salvar o América. Na sequência, Raul cruzou da direita, e Kaio tocou de cabeça, desperdiçando outra boa oportunidade.


O Grêmio voltou a ter chance perigosa como nove jogados. Tontini recebeu na meia-lua, bateu rasteiro, e a bola passou tirando tinta da trave. Já aos 16, Júnior cruzou da esquerda na cabeça de Iago para defesa do goleiro Allan.


Os gaúchos conseguiram finalmente abrir o placar aos 19. Luis Felippe invadiu a área, driblou o goleiro e chutou para estufar as redes paulistas. O Tricolor pressionava: aos 24, Tontini finalizou de fora da área para fora. Aos 27, Luis Felippe bateu forte para boa defesa do goleiro Allan. No minuto seguinte, em bola levantada na área, o autor do gol cabeceou à esquerda da meta.


No fim do primeiro tempo, o Grêmio ainda desperdiçou três boas chances. Na primeira, Luis Felippe fez uma cavadinha malsucedida. Na segunda, Tontini recebeu livre na meia-lua e bateu colocado, mas para fora. Na terceira, Tilica entrou desmarcado na área e errou a finalização.


Os visitantes retornaram do intervalo embalados. Logo no segundo minuto da etapa complementar, Luis Felippe tocou de cabeça para Lucas Dias mandar a bola no travessão.


O Grêmio voltou a encontrar o endereço da meta aos 14. Raul cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e entrou no fundo do gol. Aos 16, Tilica cruzou da esquerda, e o zagueiro Mardegan cabeceou para dentro da própria meta.


O Tricolor conseguiu administrar bem a vantagem no decorrer do segundo tempo, garantindo, assim, sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Confira os outros resultados dos jogos das 19 horas:


Grupo H


São Carlos 3 x 4 Botafogo



Grupo W


Guaicurus-MS 1 x 1 Rio Branco-AC


Conteúdo Patrocinado