Futebol/Copa São Paulo

Grêmio vence América-SP e garante vaga na segunda fase da Copinha

GazetaEsportiva.net - São José do Rio Preto , SP -
10/01/2015 21:07:00

Em: Campeonatos, Copa São Paulo de Juniores, Futebol, Grêmio, Região Sul

Neste sábado, o Grêmio não teve dificuldades para garantir sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, o Tricolor venceu o América-SP por 3 a 0, em partida válida pela terceira e última rodada do Grupo B.

Os gaúchos terminaram na liderança da chave, com sete pontos. O Confiança vem logo em segundo lugar, com cinco, seguido pelo Rio Preto, que acumulou dois. O América-SP, por sua vez, terminou na lanterna com apenas um somado. Na próxima fase, o Grêmio enfrenta o Paraná.

O jogo – A primeira boa chance da partida ocorreu logo aos três minutos, pelo lado tricolor. Tilica recebeu totalmente desmarcado na área, mas o goleiro Allan apareceu bem para salvar o América. Na sequência, Raul cruzou da direita, e Kaio tocou de cabeça, desperdiçando outra boa oportunidade.

O Grêmio voltou a ter chance perigosa como nove jogados. Tontini recebeu na meia-lua, bateu rasteiro, e a bola passou tirando tinta da trave. Já aos 16, Júnior cruzou da esquerda na cabeça de Iago para defesa do goleiro Allan.

Os gaúchos conseguiram finalmente abrir o placar aos 19. Luis Felippe invadiu a área, driblou o goleiro e chutou para estufar as redes paulistas. O Tricolor pressionava: aos 24, Tontini finalizou de fora da área para fora. Aos 27, Luis Felippe bateu forte para boa defesa do goleiro Allan. No minuto seguinte, em bola levantada na área, o autor do gol cabeceou à esquerda da meta.

No fim do primeiro tempo, o Grêmio ainda desperdiçou três boas chances. Na primeira, Luis Felippe fez uma cavadinha malsucedida. Na segunda, Tontini recebeu livre na meia-lua e bateu colocado, mas para fora. Na terceira, Tilica entrou desmarcado na área e errou a finalização.

Os visitantes retornaram do intervalo embalados. Logo no segundo minuto da etapa complementar, Luis Felippe tocou de cabeça para Lucas Dias mandar a bola no travessão.

O Grêmio voltou a encontrar o endereço da meta aos 14. Raul cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e entrou no fundo do gol. Aos 16, Tilica cruzou da esquerda, e o zagueiro Mardegan cabeceou para dentro da própria meta.

O Tricolor conseguiu administrar bem a vantagem no decorrer do segundo tempo, garantindo, assim, sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Confira os outros resultados dos jogos das 19 horas:

Grupo H

São Carlos 3 x 4 Botafogo

Grupo W

Guaicurus-MS 1 x 1 Rio Branco-AC