Futebol/Campeonato Gaúcho

Grêmio tenta encerrar má fase diante do Caxias na Arena

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre , RS -
07/03/2015 08:59:00

Em: Campeonato Gaúcho, Campeonatos Estaduais, Futebol, Grêmio, Região Sul

Apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, três jogos sem marcar gols em casa, 9º lugar na tabela do Campeonato Gaúcho… O Grêmio acumula números ruins neste começo de ano. A recuperação, portanto, passa por bons resultados de forma imediata. Neste sábado, o Tricolor tenta encerrar seus jejuns ao receber o Caxias, na Arena, a partir das 18h30 (horário de Brasília). E, apesar do momento difícil, há boas razões para os torcedores ficarem um pouco mais otimistas.

A primeira delas diz respeito ao bom desempenho da equipe em boa parte do Gre-Nal do último domingo. Se é verdade que o time de Luiz Felipe Scolari não chegou a ser injustiçado com o 0 a 0 no Beira-Rio, a segurança defensiva apresentada no clássico deu mais tranquilidade ao ambiente tricolor. Se não marca gols há dois jogos, o Tricolor também não os sofre há três.

Outro motivo para o torcedor se animar é o retorno de dois jogadores importantes: Giuliano, que fará seu primeiro jogo como titular em 2015, e Luan, recuperado de uma lesão no pé. Eles compensam as ausências do suspenso Matías Rodríguez, do lesionado Walace e do convocado Lincoln. No banco estará o zagueiro Pedro Geromel, recuperado da cirurgia no ombro. O volante Ramiro deve ficar à disposição para a partida do próximo meio de semana, mas não atuará diante do Caxias.

Felipão precisa vencer para recolocar o Grêmio na zona de classificação do Campeonato Gaúcho
Felipão precisa vencer para recolocar o Grêmio na zona de classificação do Campeonato Gaúcho – Credito: Lucas Uebel/GFBPA

Já o centroavante Braian Rodríguez terá de esperar mais um pouco para ser apresentado dentro de campo aos gremistas. Ainda não regularizado junto à CBF, o uruguaio só deverá ter condições jurídicas de reforçar a equipe na próxima quarta, em Erechim, contra o Ypiranga. Yuri Mamute, de boa participação no Gre-Nal, receberá sequência no comando do ataque.

O último motivo que pode dar otimismo aos gremistas é a má fase do adversário. Longe dos tempos em que realizava grandes campanhas no Gauchão, o Caxias luta contra o rebaixamento em 2015. A equipe grená está atualmente na 11ª posição, com apenas 8 pontos, um à frente do Veranópolis, 14º, que estaria hoje sendo rebaixado. O péssimo momento da equipe foi confirmado na última quarta, quando levou 3 a 0 do Capivariano em sua estreia na Copa do Brasil.

Gauchão – 9ª rodada

Sábado, 07/03
18:30 – Grêmio x Caxias
19:30 – Lajeadense x Novo Hamburgo

Domingo, 08/03
16:00 – Juventude x Internacional
17:00 – Cruzeiro x São Paulo, Avenida x Passo Fundo
18:00 – São José x Ypiranga, Aimoré x Veranópolis
20:00 – Brasil x União Frederiquense

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CAXIAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 7 de março de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha
Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Penna

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Douglas e Giuliano; Luan e Yuri Mamute
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CAXIAS: Renan; André Luiz, Jean, Léo Carioca e Rafael Carioca; Baiano, Patrick, Tallys e Clayton; Maílson e Charles
Técnico: Paulo Turra