Grêmio se recupera, derrota o CSA em casa e fica mais perto do acesso na Série B - Gazeta Esportiva
Grêmio se recupera, derrota o CSA em casa e fica mais perto do acesso na Série B

Grêmio se recupera, derrota o CSA em casa e fica mais perto do acesso na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2022 às 20:56 • Atualizado: 04/10/2022 às 22:03

Porto Alegre, RS

O Grêmio precisou nesta terça-feira de apenas 20 minutos para garantir mais uma vitória e ficar mais perto do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols dos veteranos Lucas Leiva e Diego Souza, o Tricolor gaúcho derrotou o CSA por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada. O resultado positivo reabilitou a equipe do revés sofrido para o Sampaio Corrêa, no Maranhão, na semana passada.

Agora com 56 pontos, o Grêmio segue na segunda colocação na tabela de classificação, atrás apenas do já promovido e campeão antecipado Cruzeiro, que tem 71. A diferença para o quinto colocado, atualmente o Sport, é de sete pontos, mas pode ser menor se o Ituano derrotar o mesmo Cruzeiro, nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo complemento desta 33ª rodada.



Do outro lado da tabela de classificação, o CSA fica com a sua situação cada vez mais complicada. A derrota no Sul mantém o clube alagoano dentro da zona de rebaixamento. Tem 35 pontos e ocupa a 17ª colocação.

Na próxima rodada, o Grêmio tentará ficar ainda mais próximo da volta à elite nacional contra o Londrina, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Café, em Londrina (PR). Já o CSA receberá o Sampaio Corrêa, nesta sexta, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo - O Grêmio não teve trabalho para conseguir uma boa vantagem de dois gols no placar no primeiro tempo. Com mais posse de bola e domínio no meio de campo, o time gaúcho balançou as redes por duas vezes antes dos 20 minutos.




O primeiro gol saiu aos 12 minutos. Em uma cobrança de falta, Bitello acionou o lateral Edilson na ponta direita, que levantou na segunda trave e Lucas Leiva finalizou de cabeça no ângulo esquerdo de Marcelo Carné para estufar a rede e abrir o placar.

Pouco tempo depois, aos 19 minutos, o atacante Diego Souza fez o segundo gol. Bitello carregou a bola pelo meio, deu uma caneta em Lucas Marques e abriu com Diogo Barbosa. O lateral esquerdo cruzou na medida para o centroavante testar, mais uma vez no Angulo direito do goleiro do CSA, e ampliar a vantagem gremista.



Na segunda etapa, o panorama não mudou muito. Com calma, o Grêmio manteve o domínio das ações e conseguiu criar boas chances de gol. Em uma delas, Edilson acertou um chute forte da intermediária e Marcelo Carné espalmou. Em outra, Thaciano recebeu pela direita dentro da área e acertou a trave esquerda do goleiro do CSA.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 0 CSA


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 04 de outubro de 2022 (terça-feira)
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/VAR-Fifa)
Renda: R$ 413.065,00.
Público: 13.999 torcedores.
Cartões amarelos: Elkeson (Grêmio); Felipe Augusto, Rickson e Ferreira (CSA)
Gols:
GRÊMIO: Lucas Leiva (aos 12min do 1º tempo) e Diego Souza (aos 19min do 1º tempo)

GRÊMIO: Brenno; Edilson (Léo Gomes), Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Thaciano), Villassanti e Bitello; Biel (Nicolas), Guilherme (Thiago Santos) e Diego Souza (Elkeson)
Técnico: Renato Portaluppi

CSA: Marcelo Carné, Lucas Marques (Rogério), Lucão, Guilherme Paraíba e Felipe Augusto (Edson); Ferreira (Giva Santos), Rickson, Gabriel (William), Lourenço (Luiz Henrique) e Igor Inocêncio; Rodrigo Rodrigues
Técnico: Roberto Fernandes

Conteúdo Patrocinado