Grêmio reage sem Felipão e faz 1 a 0 no Figueirense para vencer a primeira - Gazeta Esportiva
Grêmio reage sem Felipão e faz 1 a 0 no Figueirense para vencer a primeira

Grêmio reage sem Felipão e faz 1 a 0 no Figueirense para vencer a primeira

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/05/2015 às 22:52

Porto Alegre, RS


A torcida do Grêmio deu sinais de impaciência no primeiro jogo desde a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, mas saiu satisfeita da sua arena na noite deste sábado. A equipe da casa fez 1 a 0 sobre o Figueirense, com gol de cabeça do uruguaio Braian Rodríguez, para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Grêmio chegou aos 4 pontos ganhos, após o empate por 3 a 3 com a Ponte Preta na estreia e a derrota por 2 a 0 para o Coritiba. Já o Figueirense permaneceu sem vencer, com 1 ponto, consequência da igualdade sem gols com o Vasco – na primeira rodada, foi goleada por 4 a 1 pelo Sport.


Os dois times voltarão a campo pelo Brasileiro no domingo de 31 de maio. O Grêmio visitará o Goiás no Serra Dourada, enquanto o Figueirense receberá o Cruzeiro no Orlando Scarpelli.


O jogo – O Grêmio estava sem Felipão no banco de reservas e sem criatividade dentro de campo. Assim como nas partidas que antecederam a demissão do treinador, o time gaúcho dependia mais da disposição do que da inspiração dos seus meio-campistas para levar algum perigo ao Figueirense no primeiro tempo.

Os companheiros de Grêmio festejaram bastante o gol de Braian Rodríguez, que garantiu a vitória
Os companheiros de Grêmio festejaram bastante o gol de Braian Rodríguez, que garantiu a vitória - Credito: Lucas Uebel/GFBPA
O Grêmio ao menos não era muito incomodado na defesa. Com uma postura cautelosa, o Figueirense contava com alguns raros lampejos de Clayton para fazer Rhodolfo e Erazo trabalharem. O goleiro Marcelo Grohe quase não suava o uniforme.


Aos 23 minutos, o marasmo da partida foi abalado por uma boa jogada de Douglas. Giuliano ficou com a bola do lado esquerdo da área e bateu cruzado, parando em boa defesa de Alex Muralha.


O Grêmio tentou tirar proveito da oportunidade de gol e foi para a frente, com o suporte de Galhardo do lado direito. O máximo que a equipe da casa conseguia, no entanto, eram escanteios em série – quase sempre cortados pela defesa do Figueirense.


Boa parte da torcida do Grêmio não se satisfez com as jogadas de bola parada – nem com um gol anulado de Marcelo Oliveira, impedido – e vaiou a equipe ao término da etapa inicial.


Para tentar transformar a irritação em aplausos, o interino James Freitas apostou no uruguaio Braian Rodríguez no lugar de Pedro Rocha no intervalo. Argel Fucks mexeu também no ataque do Figueirense, com Marcão na vaga de Everaldo.


Apesar das alterações ofensivas, o jogo só ficou mais violento nos primeiros minutos do segundo tempo. Por isso, o Grêmio substituiu novamente, Douglas por Yuri Mamute. E o Figueirense respondeu com a troca de Cereceda por Jefferson.


Dessa forma, o time da casa enfim melhorou, acuando os visitantes à base do vigor físico de Yuri Mamute e das tabelas entre Giuliano, que finalizava mal, e Braian Rodríguez. O Figueirense procurou solucionar o problema com Mazola na posição de Yago, e Galhardo saiu lesionado para a entrada de Fellipe Bastos no Grêmio.


Os gremistas continuaram com mais volume de jogo, com direito a um chute no travessão de Luan, que recebeu na ponta direita e soltou o pé aos 30 minutos. Pouco depois, aos 32, Braian Rodríguez aproveitou um cruzamento de esquerda de Marcelo Oliveira e desviou de cabeça para a rede.


A vantagem no placar fez com que o Grêmio diminuísse o seu ímpeto. Ainda assim, o Figueirense não teve forças para esboçar uma reação na arena adversária.

Conteúdo Patrocinado