Grêmio perde para o Huachipato em casa e amarga lanterna no seu grupo pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Grêmio perde para o Huachipato em casa e amarga lanterna no seu grupo pela Libertadores

Grêmio perde para o Huachipato em casa e amarga lanterna no seu grupo pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2024 às 21:00

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Grêmio perdeu de 2 a 0 para o Huachipato, do Chile, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, na Arena do Grêmio. A equipe, ainda sem somar um ponto na competição internacional, sofreu os dois gols ainda na primeira etapa.

Nesta partida, Renato Portaluppi alcançou a marca de 500 jogos como treinador do Imortal.



Agora, o time gaúcho fica na última colocação do Grupo C da Libertadores, sem pontuar nos dois primeiros jogos e com saldo negativo de quatro gols. O Huachipato, por sua vez, avança à primeira posição, com quatro unidades contabilizadas. The Strongest (3º) e Estudiantes (2º) fecham o grupo.

O Grêmio volta aos gramados, no próximo domingo (14), para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília). Já o Huachipato, pela oitava rodada do Campeonato Chileno, encara o O'Higgins, no Estadio El Teniente, às 13h30.




O Huachipato inaugurou o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo. Leandro Días cruzou bola para a área e a zaga do Grêmio não conseguiu afastar. Assim, Cris Martínez conseguiu cabecear para Felipe Loyola, que, dentro da grande área, acertou um foguete de perna direita no fundo das redes.

O segundo gol dos visitantes ocorreu ainda na primeira etapa, nos acréscimos, aos 51 minutos. Gonzalo Montes aproveitou sobra e chutou forte, de fora da área, no canto esquerdo de Marchesín.


Conteúdo Patrocinado