Grêmio perde para o Estudiantes e larga em desvantagem na Libertadores - Gazeta Esportiva
Grêmio perde para o Estudiantes e larga em desvantagem na Libertadores

Grêmio perde para o Estudiantes e larga em desvantagem na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

07/08/2018 às 23:58 • Atualizado: 08/08/2018 às 00:04

Porto Alegre, RS

O Estudiantes derrotou o Grêmio nessa terça-feira por 2 a 1, no Estádio José Luis Meizner, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe gremista teve atuação irreconhecível no primeiro tempo, que por pouco não custou caro para as pretensões do clube gaúcho na busca pelo tetracampeonato na competição. Na etapa final, os mandantes não conseguiram manter a mesma disposição e tiveram um jogador expulso. Assim, facilitou o trabalho gremista, que até tentou chegar a sonhar com o empate, mas sem sucesso.

Agora, o Grêmio precisa de uma vitória por 1 a 0 em casa que estará classificado para a próxima fase por causa do gol qualificado. Os argentinos jogam pelo empate ou até por uma derrota de um gol, caso faça tento em Porto Alegre. Se o tricolor também vencer por 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O jogo de volta está marcado para o dia 28, terça, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena. Pelo Brasileirão o Grêmio recebe, no domingo, o Vitória, às 19h, de novo diante de seu torcedor.




O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio começou tomando a iniciativa e buscando o gol. Já o Estudiantes ficou mais em seu campo e especulou os contra-ataques. Aos sete, Maicon faz um lançamento de trás do meio-campo, André chegou livre dentro da área e chutou à esquerda do gol. Os argentinos surpreenderam os gaúchos logo na sequência, conseguindo abrir o placar.

Aos oito, após dividida na entrada da área, Apaolaza girou para o chute e acertou o ângulo esquerdo de Grohe. Um golaço, sem chances para o arqueiro gremista.

O Tricolor Gaúcho saiu para cima na busca da igualdade. Aos 13, Luan cobrou o escanteio da esquerda, e Cícero cabeceou sozinho, rasteiro, para defesa de Andújar.

Os donos da casa deixavam a bola para os visitantes e tentavam ampliar o placar em jogadas de velocidade. Por sua vez, o Grêmio encontrou muita dificuldade de penetrar na defesa dos argentinos.

Depois dos 30 minutos, o jogo esquentou com disputas ríspidas entre gaúchos e argentinos. Aos 33, Rodríguez tocou para Apaolaza dentro da área, Marcelo saiu com um tapa por baixo, e Marcelo Oliveira estourou com o adversário. O goleiro e o lateral bateram boca após o lance.

Aos 37, Rodríguez bateu o escanteio da esquerda, e Campi saltou mais alto que a defesa do Grêmio para acertar um belo cabeceio no canto oposto de Marcelo Grohe. Outro belo gol.

Sem conseguir jogar pelo chão, o Grêmio apostou na bola aérea e diminui o prejuízo. Aos 43, Luan cobrou o escanteio da esquerda, André cabeceou na primeira trave, Andújar fez uma linda defesa à queima-roupa, mas Kannemann estava atento no rebote para cabecear para o fundo do gol.

Por pouco, no começo do segundo tempo, o Grêmio não chegou ao empate em boa trama no ataque. Luan encontrou André em velocidade pela esquerda, invadiu a área, deixou o adversário no chão e chutou cruzado para fora.

Depois da correria na etapa inicial, os argentinos não tiveram forças para manter o mesmo ritmo. Houve uma queda de qualidade técnica na partida, com os dois times não conseguindo criar oportunidades de gols. O jogo seguiu se desenvolvendo apenas no meio-campo e sem perigo para os dois goleiros.

Aos 31, Zuqui foi mais cedo para o chuveiro ao fazer falta em Kannemann.

Com um a mais em campo, o Grêmio se soltou para frente na busca do gol de empate. Entretanto, as últimas tentativas gremistas foram infrutíferas e os argentinos mantiveram a vantagem até o final.

FICHA TÉCNICA
ESTUDIANTES 2 x 1 GRÊMIO


Local: Estádio José Luis Meizner, em Quilmes-ARG.
Data: 07 de agosto de 2018, Terça-feira.
Horário: 21h45(Horário de Brasília).
Árbitro: Andrés Cunha (URU).
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Mauricio Espinosa (URU).
Cartões amarelos: Lucas Rodriguez, Zuqui, Erquiaga, Sánchez (Estudiantes), Kannemann, Maicon (Grêmio).
Cartão vermelho: Zuqui (Estudiantes).

GOLS
Estudiantes:
Apaolaza, aos 8, e Campi, aos 37 minutos do 1T.
Grêmio: Kannemann, aos 43 minutos do 1T.

Estudiantes: Mariano Andujar; Facundo Sánchez, Jonathan Schunke, Gastón Campi e Iván Erquiaga (Fabián Noguera); Iván Gómez; Fernando Zuqui; Lucas Rodríguez, Matías Pellegrini (Cascini), Francisco Apaolaza e Lugüercio (Lattanzio).
Técnico: Leandro Benítez.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Geromel e Marcelo Oliveira; Cícero, Maicon, Ramiro e Luan (Douglas), Pepê (Marinho) e André (Jael).
Técnico: Renato Portaluppi

Conteúdo Patrocinado