Grêmio oficializa renovação de Pedro Geromel até 2023 - Gazeta Esportiva
Grêmio oficializa renovação de Pedro Geromel até 2023

Grêmio oficializa renovação de Pedro Geromel até 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2022 às 17:23

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Grêmio oficializou a renovação de Pedro Geromel. O zagueiro atingiu 60% de participação nos jogos da equipe na temporada e, assim, ativou a cláusula de renovação automática.

Antes do treino desta tarde, no CT Luiz Carvalho, o atleta de 36 anos concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente, Romildo Bolzan, e do vice-presidente de futebol, Denis Abrahão.

Coletiva de Pedro Geromel


Ao ser questionado sobre a longevidade de sua carreira, o defensor afirmou que o trabalho preventino e as horas extras no CT são essenciais para continuar jogando em bom nível.

“Chego cedo, faço os trabalhos preventivos, me preparo e me cuido há muitos anos. Sempre tive uma vida regrada. Isso ajuda no alto rendimento e na durabilidade da carreira”, afirmou Geromel.



Além disso, Pedro Geromel admitiu que vai encerrar sua carreira no Grêmio, time que foi primordial para o sucesso do atleta.

"Vou encerrar minha carreira no Grêmio. Estou renovando por mais um ano e espero terminar minha carreira aqui. Foi um lugar onde fui muito bem recebido. Em 10 anos na Europa, nunca tinha tido a possibilidade de jogar em um clube que brigasse por título. E eu tive a felicidade de chegar no Grêmio, jogar finais. Tive a felicidade de ser campeão, disputar uma Copa do Mundo. E tudo isso quem proporcionou foi o Grêmio. Já tive inúmeras propostas para sair, mas ficar aqui foi a melhor decisão que tomei", completou.

Em resumo, o zagueiro chegou ao Tricolor gaúcho em dezembro de 2013. Dessa maneira, completou dez temporadas pela equipe, com 364 jogos e dez títulos conquistados, incluindo: uma Libertadores, uma Copa do Brasil e cinco Estaduais.


Conteúdo Patrocinado