Grêmio larga atrás e arranca empate em jogo-treino com o São José-RS - Gazeta Esportiva
Grêmio larga atrás e arranca empate em jogo-treino com o São José-RS

Grêmio larga atrás e arranca empate em jogo-treino com o São José-RS

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

11/07/2018 às 14:30

Porto Alegre, RS

Grêmio arrancou empate no fim do jogo-treino (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O Grêmio empatou nesta quarta-feira com o São José-RS por 1 a 1 em jogo-treino no CT Presidente Luiz Carvalho. Esse deve ter sido o último teste gremista antes da retomada do Campeonato Brasileiro que ocorre no dia 18 de julho contra o Atlético-MG, na Arena do Tricolor. Na última semana, o time Gaúcho havia goleado o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul por 9 a 0 e no domingo passado foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 em amistoso disputado na Arena Corinthians.

A atividade desta quarta-feira foi dividida em dois tempos de 35 minutos. O Grêmio entrou em campo com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Marinho; André. Everton e Jael não participaram do treino e ficaram na academia do CT. A etapa inicial foi de poucas oportunidades e o jogo terminou com empate sem gols.

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi promoveu algumas alterações na equipe e entrou com a seguinte formação: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Marinho, Luan e Thonny Anderson; André. Zequinha, que no último final de semana subiu para a Série C, abriu o placar através de Márcio Jonathan que recebeu da direita, dividiu com Paulo Victor e empurrou para o fundo da rede.

Depois de levar o gol, o Grêmio foi para cima e obrigou o goleiro Fábio a trabalhar bastante. Marinho cobrou falta e o arqueiro do Zequinha realizou uma grande defesa. O técnico Renato Portaluppi durante o transcorrer do treino trocou Jailson e Cícero por Thaciano e Douglas. Ao final da atividade, o Tricolor chegou ao gol de empate, quando em jogada de Thonny Anderson pela ponta esquerda, Luan, entre os zagueiros, balançou as redes.

Nesta quinta o plantel do Grêmio retorna aos treinos, às 15h30 (horário de Brasília), no CT.

Conteúdo Patrocinado