Grêmio goleia e confirma classificação à semifinal do Gauchão - Gazeta Esportiva
Grêmio goleia e confirma classificação à semifinal do Gauchão

Grêmio goleia e confirma classificação à semifinal do Gauchão

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2017 às 17:55 • Atualizado: 08/04/2017 às 21:17

São Paulo, SP

Depois de bater o Veranópolis por 2 a 0 no último domingo no duelo de ida pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio não encontrou qualquer dificuldade para confirmar sua classificação à próxima fase do Estadual. Na tarde desse sábado, o Tricolor atropelou o VEC por 5 a 0 em sua Arena. Agora, o duelo nos dois próximos fins de semana será contra o Novo Hamburgo. Também nesse sábado, mais tarde, a equipe do Vale do Aço bateu o São José-RS por 1 a 0, gol de Jardel, repetiu o placar do duelo de ida, e avançou à semifinal.

Qualquer chance de reação do Veranópolis foi praticamente extinta logo no primeiro minuto de jogo. O zagueiro Zé Roberto falhou ao tentar recuar a bola para o seu goleiro e deixou Miller Bolaños sozinho. Conclusão: golaço por cobertura.



O jogo era fácil e o Grêmio era perigoso em todo lance de ataque. Aos 10 minutos, Michel arriscou do meio de campo e só não marcou o famoso “gol que Pelé não fez” porque a bola explodiu na trave. A vaga não bastava. O Grêmio queria mais. E aos 29, foi a vez de Luan se aproveitar de um vacilo da defesa adversária para ampliar.

Antes do intervalo, ainda deu tempo de Pedro Rocha deixar o seu em bela triangulação da linha de frente tricolor. Fim do primeiro tempo e o ritmo era de treino na Arena. Mas, para o azar do Veranópolis, Renato Gaúcho não se deu por satisfeito e mandou a equipe continuar o massacre na segunda etapa.

É verdade que os jogadores passaram a adotar um ritmo mais lento e em tom de administração, porém, Lucas Barrios, entrou querendo mostrar serviço. E assim o Grêmio alcançou o quarto gol. O centroavante ex-Palmeiras se livrou da marcação e tocou no canto antes de correr para o abraço.

Miller Bolaños abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com um belo toque por cobertura (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


Três minutos depois, Douglão deu aquela força e cometeu pênalti ao esbarrar com o braço na bola dentro da área. Do banco veio a ordem para Edilson cobrar a penalidade. E o ex-lateral do Corinthians não desperdiçou. Não perca a conta: 5 a 0.

Só a partir dai é que o Grêmio resolveu tirar o pé do acelerador e esperar e o tempo passar. E só faltou os jogadores do Veranópolis agradecerem. Após o apito final, muita comemoração e a sensação de dever cumprido.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 5 X 0 VERANÓPOLIS

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 08 de abril de 2017, sábado.
Horário: 16h00 (de Brasília).
Árbitro: Leandro Vuaden (RS).
Assistentes: Maurício Coelho da Silva Penna (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
Cartões amarelos: VERANÓPOLIS Douglão, Jadson, Murilo, Jonatan Lima.

GOLS:
GRÊMIO: Bolaños, a 1 minuto, Luan, aos 29, e Pedro Rocha, aos 43 do 1T. Lucas Barrios, aos 24, e Edilson, aos 28 minutos do 2T.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel (Thyere), Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro e Léo Moura; Luan (Barrios), Miller Bolaños (Fernández) e Pedro Rocha.
Técnico: Renato Portaluppi

VERANÓPOLIS: Reynaldo; Vinícius Bovi, Douglão, Zé Roberto e Jadson (Murilo); Jonathan Lima, Mateus Santana, Eduardinho, Athos (Baloy) e Keké; Gustavo (Favoni).
Técnico: Tiago Nunes

 

Conteúdo Patrocinado