Grêmio foca em preparação para estreia do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Grêmio foca em preparação para estreia do Brasileiro

Grêmio foca em preparação para estreia do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2021 às 18:55

São Paulo, SP

O Grêmio deu continuidade à sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Até lá, o time ainda encara o La Equidad, pela rodada final da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na próxima quinta, mas, com sua equipe já classificada, o treinador Tiago Nunes mandará o time de transição do Tricolor Gaúcho para a partida, acompanhado de alguns jovens do elenco principal.




O primeiro treinamento teve presença do recém-chegado Douglas Costa e focou na parte física dos atletas. Os jogadores corriam com um carrinho amarrado às costas e, ao chegar na ponta oposta, cruzavam o campo com a maior velocidade que conseguissem. Na etapa seguinte, os atletas foram divididos em quatro grupos, que formaram duas duplas para treinar troca de passes com obstáculos.

A parte final da atividade foi composta por um trabalho tático. O assistentes faziam a saída de bola, para então os jogadores trocarem passes em direção ao gol, evitando a equipe de defesa, que contava com superioridade numérica. No caso de a defesa recuperar a bola, os papéis se invertiam. Também foi treinada saída ao ataque a partir do goleiro.

Pela primeira rodada do Brasileirão, o Grêmio encara o Ceará, em Fortaleza, às 16h (de Brasília), no domingo.

 

Conteúdo Patrocinado