Grêmio encerra preparação com volante Maicon em campo - Gazeta Esportiva
Grêmio encerra preparação com volante Maicon em campo

Grêmio encerra preparação com volante Maicon em campo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

25/11/2017 às 15:35

Porto Alegre, RS

O Grêmio encerrou na manhã deste sábado a preparação para enfrentar o Atlético-GO, em casa, neste domingo, às 17 horas (de Brasília). Como de praxe, o último treino foi com portões fechados para a imprensa, que só teve acesso ao tradicional rachão no final da atividade.

A grande novidade foi a presença do volante Maicon. Em setembro, o jogador passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles e se encontra em fase de retreinamento, ainda sem liberação para atuar. Nesta manhã, ele esteve presente no treino recreativo junto aos demais companheiros de equipe.

Provável substituto de Kannemann na final da Libertadores, o zagueiro Bressan foi relacionado para o jogo contra o Dragão e deve atuar ao lado de Rafael Thyere. Para o jogo deste domingo, o time gremista vai ser formado por reservas e atletas do grupo de transição. O centroavante Jael será desfalque. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Com isso, o garoto Batista pode ser a opção.

Grêmio encerrou a preparação para o confronto com o Atlético-GO (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)


Após o treino, o garoto Patrick concedeu entrevista coletiva. O jogador falou sobre a oportunidade que o grupo de transição vem recebendo no Campeonato Brasileiro. “A gente encara essa oportunidade como uma final. Todo jogo é uma final. O Atlético-GO é um grande time, mesmo rebaixado vem fazendo os últimos jogos muito bem. Então, a gente vai ter que estar bem concentrado”, analisou.

A provável formação do Grêmio que enfrenta o Atlético-GO tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bressan e Conrado; Cristian, Machado, Kaio, Patrick e Dionathã; Batista.

Neste domingo, os titulares gremistas farão um treino pela manhã no CT Luiz Carvalho visando o confronto contra o Lanús pela final da Libertadores. À tarde, o time reserva do Grêmio entra em campo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os jogadores gremistas relacionados para o jogo:

Goleiros: Bruno Grassi e Paulo Victor
Laterais: Conrado, Guilherme Guedes, Leonardo Gomes e Raul
Zagueiros: Bressan, Bruno Rodrigo e Rafael Thyere
Meio-campistas: Balbino, Cristian, Jean Pyerre, Kaio, Machado, Matheusinho e Patrick
Atacantes: Batista, Beto da Silva, Dionathã, Lucas Poletto, Pepê e Vico

Conteúdo Patrocinado