Grêmio deve retomar esquema com três volantes para estreia na Libertadores - Gazeta Esportiva
Grêmio deve retomar esquema com três volantes para estreia na Libertadores

Grêmio deve retomar esquema com três volantes para estreia na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2020 às 08:48 • Atualizado: 03/03/2020 às 08:53

São Paulo, SP

Matheus Henrique deve voltar ao time no lugar de Thiago Neves (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Nesta terça-feira, o Grêmio inicia sua trajetória na Libertadores contra o América de Cali, na Colômbia. Para este confronto, uma das novidades do Tricolor para a temporada deve perder espaço. Titular na última partida pelo Gauchão, Thiago Neves deve voltar ao banco de reservas, com o meio de campo sendo formado por Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique, que retorna ao time após lesão no tornozelo.

Quem também deve voltar ao time é o atacante Everton Cebolinha. Com lesão semelhante a de Matheus Henrique, o camisa 11 não enfrentou o Juventude na última partida, vencida pelo Grêmio por 3 a 0. Já em Cali, o Tricolor fez apenas um treinamento antes da partida.

Chegada do Grêmio à Colômbia para a estreia na Libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O América de Cali, primeiro adversário do Imortal na Libertadores, é apenas o 7º colocado no Campeonato Colombiano. A equipe vem de empate contra o principal rival, o Deportivo Cali. A última participação do América na Libertadores foi em 2009, portanto, o retorno é muito aguardado pelos torcedores e a expectativa é de casa cheia. O técnico Alexandre Guimarães terá três desfalques importantes: Luís Paz, Carrascal e Ramos.

Semifinalista na última edição da Libertadores, o Grêmio inicia a caminhada em busca de seu quarto título. O último foi conquistado sob comando do técnico Renato Gaúcho, em 2017. Neste ano, o Tricolor tem no grupo, além do América de Cali, a Universidad Católica do Chile e o grande rival Internacional.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA DE CALI X GRÊMIO


Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (na Colômbia)
Data:
02 de março de 2020, domingo
Horário:
21h30 (de Brasília)
Árbitro:
Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes:
Byron Romero e Ricardo Baren (ambos do Equador)

AMÉRICA DE CALI: Chaux, Arrieta, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Sierra, Jaramillo e Cabrera; Vergara, Rangel e Pisano.
Técnico: Alexandre Guimarães

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Caio Henrique (Cortez); Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon, Alisson, Everton e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

Conteúdo Patrocinado