Grêmio derrota o Flu de virada na estreia do Brasileiro Sub-20 - Gazeta Esportiva
Grêmio derrota o Flu de virada na estreia do Brasileiro Sub-20

Grêmio derrota o Flu de virada na estreia do Brasileiro Sub-20

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente César Esteves

04/07/2018 às 19:26

Porto Alegre, RS

O Grêmio venceu, nesta quarta, o Fluminense pelo placar de 3 a 2 no Estádio das Laranjeiras, pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols foram marcados por Da Silva em duas oportunidades e Jhonata, enquanto para os cariocas fizeram com Gabriel Capixaba e Dudu.

Jogando em casa, o time carioca foi para cima, estando duas vezes a frente do placar, mas permitiu a reação do Tricolor Gaúcho. Aos 21 minutos, Gabriel Capixaba invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu na saída do goleiro Brenno para abrir o placar. Três minutos depois, veio a resposta gremista, quando Jhonata foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Da Silva deixou tudo igual.

Grêmio derrotou o Fluminense nesta quarta-feira (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


A retomada à frente do Fluminense ocorreu aos 33, em um escanteio que Dudu cabeceou para o fundo das redes. Mesmo em desvantagem, o Grêmio não se abalou e buscou a igualdade novamente. Da Silva concluiu jogada aos 44 minutos para empatar o marcador.

Na volta para a etapa complementar, o jogo seguiu equilibrado. Entretanto, o Grêmio seguiu com mais volume e foi premiado aos 10 minutos, quando Jhonata arrematou e decretou a virada do Tricolor Gaúcho.

Buscando a igualdade, o Fluminense pressionou bastante, mas o Grêmio soube suportar a pressão do adversário e assegurou os três pontos. Com o resultado, o Grêmio divide a liderança do Grupo B com a Chapecoense.

Na próxima rodada, o Fluminense visita a Ponte Preta, no Orlando Scarpelli, enquanto o Grêmio recebe o Palmeiras, em Eldorado do Sul.

Conteúdo Patrocinado