Grêmio confirma renovação com Kannemann até o final de 2025 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Grêmio confirma renovação com Kannemann até o final de 2025

Grêmio confirma renovação com Kannemann até o final de 2025

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2023 às 19:01

São Paulo, SP

O Grêmio divulgou nesta quinta-feira a renovação com Walter Kannemann. O zagueiro, ídolo do clube e titular absoluto no time de Renato Gaúcho, recusou outras propostas e estendeu formalizou um novo vínculo Imortal válido até o final de 2025.

A prorrogação de seu vínculo será ativada em 2024. Na última janela de transferências, Kannemann foi procurado pelo Independiente, da Argentina, porém optou por seguir no Grêmio. A renovação não é uma surpresa, já que o próprio jogador já havia confirmado sua decisão em entrevistas à veículos argentinos.



O defensor chegou ao clube do Rio Grande do Sul na metade de 2026, vindo do Atlas, do México. Desde então, atuou em 264 partidas com a camisa tricolor e conquistou 13 títulos: uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, seis Campeonatos Gaúchos e quatro Recopas Gaúchas. Se permanecer no Grêmio até o final do seu novo contrato, serão mais de nove anos no Imortal.

Nesta temporada, são 30 jogos pelo Grêmio. Kannemann tem tido bons desempenhos na nova formação de Renato Gaúcho, que utiliza três zagueiros para compor sua última linha defensiva. A última vez que o argentino esteve em campo foi na derrota por 2 a 0 contra o Flamengo pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Na partida, foi expulso e sofreu uma lesão na mão, que o tirou dos últimos confrontos da equipe.




O Grêmio volta a campo neste domingo para enfrentar o Fluminense pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Na competição, os gaúchos ocupam a sexta colocação, com 30 pontos, e podem voltar para a vice-liderança com uma vitória.

Conteúdo Patrocinado