Grêmio começa troca do gramado da Arena - Gazeta Esportiva
Grêmio começa troca do gramado da Arena

Grêmio começa troca do gramado da Arena

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

14/06/2018 às 17:38 • Atualizado: 14/06/2018 às 17:39

São Paulo, SP

Aproveitando o recesso do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo, a administração da Arena do Grêmio já entrou em campo e iniciou a troca do gramado para o segundo semestre. O trabalho foi iniciado na última quarta-feira com a retirada de toda a grana. Nos últimos jogos em Porto Alegre como mandante, o técnico Renato Portaluppi reclamou muito da condição da grama.

Depois da retirada do gramado, uma nova grama será instalada utilizando um processo chamado de “overseeding” que consiste na sobressemeadura uma outra espécie de grama mais resistente ao frio. Ainda será aplicada uma pequena camada de areia que irá proteger a base. Segundo a responsável pelos trabalhos a engenheira agrônoma Maristela Kuhn esse tipo de técnica permite corrigir pequenos desnivelamentos que vão surgindo devido ao uso do gramado.

Para a segunda parte do Brasileirão, a Arena do Grêmio terá novo gramado (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


Conforme Maristela, o processo que será utilizado vai permitir o uso imediato do gramado. “Este sistema já é adotado na Europa há muitos anos e foi feito pela primeira vez no Brasil durante as Olimpíadas do Rio, em 2016”, revelou a especialista.

Toda essa etapa deverá ser concluída ainda em junho. Pelo Brasileirão o Grêmio volta a jogar no dia 18 de Julho contra o Atlético-MG na Arena.

Conteúdo Patrocinado