Grêmio anuncia contratação do meia argentino Gastón Fernández - Gazeta Esportiva
Grêmio anuncia contratação do meia argentino Gastón Fernández

Grêmio anuncia contratação do meia argentino Gastón Fernández

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2017 às 15:32

São Paulo, SP

O Grêmio anunciou mais um reforço para 2017. O meia argentino Gastón Fernández é nova opção para o técnico Renato Gaúcho. O jogador tem 33 anos e assinou contrato de duas temporadas com o Tricolor.

A última equipe defendida pelo atleta, conhecido como Gata Fernández, foi a Universidad de Chile. Experiente, seu principal momento foi em 2009, pelo Estudiantes, quando foi campeão da Libertadores. Inclusive, o meia marcou um dos gols que calou o Mineirão, na final contra o Cruzeiro.

Gastón Fernández defendia a Universidad de Chile (Foto: Divulgação/Universidadde Chile)
Gastón Fernández defendia a Universidad de Chile (Foto: Divulgação/Universidadde Chile)


Além de Universidad de Chile e Estudiantes, Fernández defendeu o River Plate, onde foi revelado, Racing e San Lorenzo, na Argentina. Também passou por Tigres e Monterrey, no México, e Portland Timbers, nos Estados Unidos.

O atleta chega para ser peça importante, principalmente por sua experiência em competições continentais, já que a Libertadores é o grande foco do Grêmio em 2017. A estreia da equipe de Renato Gaúcho é na próxima quinta-feira, contra o Zamora, da Venezuela.

Gastón é esperado em Porto Alegre nos próximos dias, para assinar seu contrato com o clube de Porto Alegre. Além do vínculo de dois anos, haverá uma cláusula com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Conteúdo Patrocinado