Grêmio anuncia contratação de João Pedro, atacante ex-Santos - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Grêmio anuncia contratação de João Pedro, atacante ex-Santos

Grêmio anuncia contratação de João Pedro, atacante ex-Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2023 às 20:12

São Paulo, SP

O Grêmio anunciou na noite desta quarta-feira mais um reforço para o setor ofensivo do time. Trata-se do experiente atacante João Pedro Galvão, de 31 anos. O jogador chega por empréstimo junto ao Fenerbahçe válido por um ano, até o fim de julho de 2024.



João Pedro tem uma carreira longa e de muitas experiências fora do país, mas foi no Atlético-MG que sua jornada começou, em 2010. Logo ele chamou atenção do futebol italiano e se transferiu para o Palermo, onde ficou de agosto de 2010 até o fim do ano.

Entre empréstimos, o atacante passou também por Vitória de Guimarães (POR) e Peñarol (URU), até se transferir para o Desportivo Brasil e, eventualmente, ser emprestado ao Santos em 2012. Em um ano com o Alvinegro Praiano, João Pedro não teve muito destaque e disputou apenas dez jogos.

Depois disso, passou por Estoril (POR), Cagliari (ITA) e, por fim, Fenerbahçe (TUR). No clube italiano, João Pedro passou oito temporadas e acabou se naturalizando, o que permitiu com que fosse convocado para a seleção do país em 2022. O brasileiro entrou em campo na derrota por 1 a 0 para a Macedônia do Norte que eliminou a Azzurra da disputa da Copa do Mundo de 2022.

Antes disso, o agora atacante do Grêmio chegou a defender a amarelinha no sub-17, disputando 11 jogos e balançando as redes uma vez.

Em sua última temporada com o Fenerbahçe, João Pedro disputou 28 jogos, fez cinco gols e deu uma assistência.

Conteúdo Patrocinado