Grêmio analisa contratação de atacante artilheiro do Uruguaio

São Paulo, SP

30-12-2016 16:52:29

O Grêmio não esconde que a prioridade para a temporada de 2017 é reforçar o ataque. Um dos nomes analisados pela diretoria tricolor é o do jovem uruguaio Gabriel Fernández, de 22 anos, atualmente no Racing-URU, que vem se destacando no campeonato local por ser um dos goleadores, com oito gols marcados em 15 jogos.

Formado nas categorias de base do Defensor, Fernández chegou ao Racing em 2014, depois de uma passagem pelo Cerro Largo. Apelidado de “El Toro” por causa da força física – o jogador mede 1,86m e pesa 80kg – o uruguaio se encaixa no perfil pretendido pelo Grêmio.

“É um jogador importante. Forte, raçudo. Seria o 9. Não é o jogador que tem negociação pronta e em andamento, é um dos atacantes que o Grêmio avalia”, destacou o presidente Romildo Bolzan, em entrevista à Rádio Gaúcha.


O desempenho de “El Toro” com a camisa do Racing despertou o interesse de outros clubes. De acordo com o Ovación, caderno de esportes do jornal El Pais, o Nacional, atual campeão uruguaio, teria iniciado negociações com o atacante a pedido do técnico Martin Lasarte. As tratativas, entretanto, teriam esfriado em virtude da concorrência do Grêmio. Os japoneses do Cerezo Osaka também estariam interessados em contar com o jogador.

O Tricolor gaúcho trabalha com outras quatro opções para o setor ofensivo. O clube negocia o empréstimo de Kayke, ex-Flamengo, junto ao Yokohama Marinos, do Japão, e ainda mira a contratação de Marinho, do Vitória, cobiçado também por Flamengo e Santos. Os nomes do argentino Jonathan Calleri, ex-São Paulo, e do paraguaio Cecilio Dominguez, do Cerro Porteño, também apareceram na lista de possíveis reforços do Grêmio.

Deixe seu comentário