Futebol/Mercado

Grêmio acerta empréstimo de Maxi Rodríguez à Universidad de Chile

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre, RS -
05/01/2015 09:38:00

Em: Campeonato Gaúcho, Futebol, Futebol Internacional, Grêmio, Região Sul

Depois de atuar pelo Vasco no segundo semestre de 2014, o meia Maxi Rodríguez será reemprestado pelo Grêmio. Cogitado para jogar a Libertadores pelo Montevideo Wanderers, clube que o revelou, o uruguaio confirmou ao jornal chileno La Tercera que disputará a competição continental pela Universidad de Chile – curiosamente, um adversário do Internacional, eterno rival gremista, na primeira fase do torneio.

“A reunião acabou de terminar. Estou muito contente de chegar a uma equipe como La U. Não há nada assinado, mas já há um acordo. Viajo quarta-feira. Falei com o presidente de La U (Carlos Heller) e pedi que ele me desse uns dias para resolver alguns assuntos. Ele me disse que estava muito contente com a minha chegada, e eu também estou muito feliz de ir ao Chile”, disse o jogador ao periódico de Santiago na noite deste domingo.

Maxi Rodríguez chegou ao Grêmio na metade de 2013 e virou xodó da torcida ao entrar no segundo tempo de jogos complicados e marcar gols decisivos. Porém, nunca conseguiu se firmar como titular e acabou perdendo espaço com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. A ideia inicial do Tricolor era que ele repetisse no Grêmio a dupla que desempenhou com o meia Douglas no Vasco, mas a possibilidade de emprestá-lo para ganhar vitrine e maior experiência falou mais alto.

Sem espaço no clube gaúcho, uruguaio Maxi Rodríguez vai defender as cores da La U-CHI na Libertadores 2015
Sem espaço no clube gaúcho, uruguaio Maxi Rodríguez vai defender as cores da La U-CHI na Libertadores 2015 – Credito: Divulgação

Chegadas e partidas

O zagueiro equatoriano Erazo, que disputou a última temporada pelo Flamengo, pode ser anunciado nesta segunda-feira como o novo reforço do Grêmio para o ano de 2015. Sem espaço no clube carioca, Erazo chegará a Porto Alegre para compor grupo, já que Bressan foi emprestado justamente para o Fla a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Assim como o contrato de Bressan no Rio, o beque deve assinar com o Grêmio um empréstimo até dezembro.