Giuliano volta a treinar e deve reforçar o Grêmio contra o Joinville

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre,RS

02-12-2015 14:16:06

Ausência do Grêmio na vitória sobre o Atlético-MG, o meia Giuliano deve voltar à equipe gaúcha neste domingo, contra o Joinville, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de dores musculares na coxa direita, ele foi a principal novidade no trabalho de reapresentação do elenco nesta quarta, no CT Luiz Carvalho, e deve viajar ao norte de Santa Catarina para a partida derradeira do Tricolor na temporada 2015.

O trabalho desta quarta teve três ausências importantes. A primeira delas é o goleiro Marcelo Grohe, que está com dores na sola do pé esquerdo e realizou tratamento no vestiário. A segunda é Maicon: praticamente recuperado de lesão no tornozelo, ele correu em volta do gramado, mas não participou do treino com os demais companheiros. A presença de ambos neste domingo é remota, mas novas avaliações nos próximos dias devem ocorrer e podem mudar o quadro. O outro desfalque do treino foi o centroavante Bobô, gripado - ele não preocupa para a partida de domingo.

O meia Douglas não participou do treino por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sua vaga deverá ser ocupada neste final de semana por Pedro Rocha, embora Maxi Rodríguez também tenha chances. Outra hipótese seria o recuo de Luan do comando do ataque para a criação, com a entrada de Bobô na equipe titular.

Nesta quarta, o trabalho promovido por Roger Machado foi em campo reduzido, e teve por objetivo aprimorar posse de bola e finalizações a gol. Um esboço de time para este domingo teria Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro e Giuliano; Pedro Rocha, Luan e Everton. Para ser vice-campeão brasileiro, o Grêmio precisa derrotar o Joinville e torcer para que o Atlético-MG não ganhe da Chapecoense no Mineirão.

Deixe seu comentário