Garantido na Libertadores, Grêmio terá que superar desfalques em SC - Gazeta Esportiva
Garantido na Libertadores, Grêmio terá que superar desfalques em SC

Garantido na Libertadores, Grêmio terá que superar desfalques em SC

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2015 às 15:25

São Paulo, SP

Atacante Everton, de colete, não desapega de preparação às vésperas de último jogo (Foto:Lucas Uebel/Grêmio)
Atacante Everton, de colete, não desapega de preparação às vésperas de último jogo (Foto:Lucas Uebel/Grêmio)


Garantido de forma direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2016, o Grêmio vai a Joinville, região no norte de Santa Catarina, para encarar o time de casa, já rebaixado, nesta última rodada do Brasileirão. Na partida deste domingo, Roger Machado terá que superar três importantes desfalques, a começar pelo goleiro Marcelo Grohe, para lutar por um resultado positivo visando a "conquista" do vice-campeonato.

A um ponto do Atlético-MG, o Grêmio precisa de uma vitória para terminar a competição na vice-liderança, atrás só do hexacampeão Corinthians. Além de desafiar a campanha irregular fora de casa, o Tricolor gaúcho vai testar o entrosamento, já que terá mudanças na equipe. Saem os lesionados Grohe e Erazo, além de Douglas - suspenso -, e entram Bruno Grassi, Bressan e Bobô, respectivamente.

Na ausência de Grohe, Bruno Grassi, jovem da base, terá a chance de terminar a temporada como titular, o que já pode indicar um aproveitamento dos jovens tão bom quanto o feito em 2015. Na zaga, o equatoriano Erazo será substituído por Bressan, que passou o primeiro semestre emprestado ao Flamengo. O experiente Bobô, por sua vez, terá a missão de servir de referência aos jovens Luan e Everton.

O último, inclusive, falou em coletiva após o treino deste sábado sobre a sensação de começar o ano na reserva e terminá-lo entre os titulares, com projeção de jogar a Libertadores no próximo ano. "Vou me preparar mais ainda, trabalhando com seriedade para estar um pouco mais experiente ano que vem. O ano foi muito positivo para mim, agradeço a confiança do Roger", falou.

Autor de gols importantes nesta reta final, Everton ganhou a posição que, anteriormente, era disputada por Pedro Rocha e Fernandinho. Atento, afim de manter seu lugar no time, o jogador pediu foco apesar do adversário quase inofensivo.

"Temos que entrar ligados porque, por mais que pra eles possa não valer nada, vão ter jogadores que vão querer mostrar trabalho pensando no ano que vem. Primeiramente vamos pensar no nosso jogo, em fazer o nosso resultado, para depois pensar no Atlético-MG", falou o atacante, que terá dificuldade em saber o resultado de Atlético-MG x Chapecoense pelos jogos começarem no mesmo horário.

Conteúdo Patrocinado