Fora de casa, Grêmio estreia na Libertadores contra o Toluca - Gazeta Esportiva
Fora de casa, Grêmio estreia na Libertadores contra o Toluca

Fora de casa, Grêmio estreia na Libertadores contra o Toluca

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2016 às 20:00 • Atualizado: 16/02/2016 às 21:32

São Paulo, SP

O goleiro Marcelo Grohe afirmou que o Grêmio precisa encontrar o entrosamento defensivo rapidamente, para estrear bem na Libertadores (Foto: Divulgação)
Marcelo Grohe afirmou que o Grêmio precisa encontrar o entrosamento rapidamente, para estrear bem na Libertadores (Foto: Divulgação)


O Grêmio inicia a disputa da Copa Libertadores, contra o Toluca, no estádio Nemesio Diez, na madrugada de quarta para quinta, à meia-noite. O time gaúcho já está no México, e se prepara para o primeiro desafio na competição continental. A altitude é uma preocupação, já que a cidade de Toluca fica 2.667 metros acima do nível do mar.

Leia mais:

Confira os detalhes da Libertadores

Fred assume lugar de Kadu e deve ser titular do Grêmio na Libertadores

O técnico Roger Machado, insatisfeito com o desempenho de Kadu, deve promover a entrada de Fred na zaga, ao lado de Geromel. O goleiro Marcelo Grohe falou, em entrevista coletiva, sobre a troca no sistema defensivo. "O Fred é um grande jogador, o Kadu também. A gente tem que conversar bastante, para que tenhamos o entrosamento o mais rápido possível", explicou o arqueiro do Tricolor Gaúcho.

O elenco foi dividido em dois grupos no treinamento, e um dos aspectos mais trabalhados pelos gremistas foi a bola aérea. O camisa 1 também falou sobre isso. "Ele é um jogador de boa bola aérea, se posiciona bem, é técnico", opinou Grohe.

Pelo lado do Toluca, o clube mexicano quer aproveitar a oportunidade de atuar em casa diante dos brasileiros. O técnico José Cardozo demonstrou confiança em fazer uma boa estreia, mas tratou de mostrar seu respeito pelo adversário.

“O objetivo e a motivação que temos são enormes, porque começa um sonho importante que é a Libertadores, diante de um grande rival como o Grêmio. Creio que nossa equipe chegue bem, com muita vontade de fazer uma grande partida e deixar os três pontos aqui”, declarou o comandante.

 

FICHA TÉCNICA
TOLUCA-MEX x GRÊMIO

Local: Estádio Nemesio Diez, em Toluca (México)
Data: 18 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 00h00 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: Javier Bustillos (Bolívia) e Juan Montaño (Bolívia)

Toluca: Talavera; Rodríguez, Paulo da Silva, Galindo e Silva; Esquivel, Flores, Ríos e Cuevas; Bottinelli e Triverio
Técnico: José Cardozo

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho e Maicon; Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado

 

Conteúdo Patrocinado