Felipão critica preciosismo e cobra mais gols: "Pode até ser de canela" - Gazeta Esportiva
Felipão critica preciosismo e cobra mais gols: "Pode até ser de canela"

Felipão critica preciosismo e cobra mais gols: "Pode até ser de canela"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

16/04/2015 às 09:28

Porto Alegre, RS



A cada vitória do Grêmio na temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari, embora normalmente elogie sua equipe, também reconhece que há correções a se fazer. Na vitória por 2 a 0 sobre o Campinense o problema foi óbvio: as chances de gol desperdiçadas pela equipe. Na saída de campo os jogadores já reconheciam o problema, e em coletiva o treinador também tratou o assunto.


“Em uma mesma jogada chegamos a errar três vezes um gol a cinco metros. É o preciosismo que temos para fazer o gol. Ele pode ser de canela, de bico, de qualquer jeito. O gol tem é que ser feito”, cobraFelipão. “Quando se faz o gol, o adversário muda, e isso nos dá mais tranquilidade para jogar. Tivemos chance de marcar logo a um minuto de jogo. O nosso primeiro gol só saiu porque o Giuliano errou e a bola sobrou para o Douglas”, lembra o técnico gremista.


Até por isso, Scolari não considera que seu time esteja totalmente maduro, mesmo que agora a equipe acumule 14 jogos e mais de dois meses sem conhecer uma derrota. “Cometemos alguns erros, principalmente quando o resultado nos favorecia. Me pareceu de fora que tínhamos uma ansiedade para fazer o segundo gol. Se nós trabalhássemos mais a bola teríamos a oportunidade, e foi isso que aconteceu”, analisa.


A pouca eficiência diante do Campinense contrasta com a atuação da equipe diante do Juventude, no último domingo. Em um jogo bem mais truncado, o Grêmio fez seu gol numa das poucas chances de toda a partida, e soube segurar o resultado na serra. Assim, um empate no sábado classifica a equipe para a final do Gauchão. Na Copa do Brasil, o próximo adversário será o CRB – o jogo de ida, em data a ser definida, será em Maceió.

Descontente com aproveitamento, Felipão quer Grêmio escolhendo o mais simples na hora de finalizar
Descontente com aproveitamento, Felipão quer Grêmio escolhendo o mais simples na hora de finalizar - Credito: Lucas Uebel/GFBPA

Conteúdo Patrocinado