Éverton recebe prêmio “Man of the Match” na semifinal do Mundial - Gazeta Esportiva
Éverton recebe prêmio “Man of the Match” na semifinal do Mundial

Éverton recebe prêmio “Man of the Match” na semifinal do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

12/12/2017 às 22:34 • Atualizado: 12/12/2017 às 22:34

Porto Alegre, RS

Éverton é o jogador com mais partidas pelo Grêmio em 2017 (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


Autor do gol que garantiu a classificação do Grêmio para a final do Mundial de Clubes de 2017, o atacante Éverton já recebeu uma taça. O jogador apelidado de Cebolinha recebeu da Fifa o prêmio “Man Of the Match”, dado ao melhor jogador da partida.

Éverton vive uma fase predestinada. Mesmo sendo reserva, o atacante de 21 anos costuma sair do reservado para fazer fazer história nas partidas em que entra e no Mundial não foi diferente. Aos 26 minutos do segundo tempo, o garoto entrou no lugar do volante Michel e começou a infernizar o setor direito de defesa do Pachuca-MEX. “A ansiedade estava atrapalhando de jogar e poder chegar na final nos atrapalhou bastante no primeiro tempo. Erramos muitos passes. Mas soubemos controlar a ansiedade aos poucos. Foi passando o tempo e o friozinho na barriga. A gente soube trabalhar a bola e conseguir a vitória de hoje”, contou o Cebolinha após a partida.



O jogador fez questão de dividir os méritos da classificação junto aos companheiros de equipe. “Já faz algum tempo que eu venho entrando e dando conta do recado, mas também não é só eu. Ficou provado hoje a força do nosso grupo. Quem entrou soube dar conta do recado, soube segurar essa pequena vantagem. Hoje era o jogo das nossos vidas, como foi na final da Libertadores e como vai ser o próximo jogo. Todo jogador sonha com este momento. Alguns atletas têm 30 (anos) ou mais e não sabe quando vai viver este momento novamente. É um momento único que a gente tem que desfrutar e aproveitar”, analisou Éverton.

O jogador costuma ser o talismã de Renato Gaúcho. Ele é o gremista com mais partidas em 2017 e foi vice-artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com oito gols. Em 2016, Éverton entrou aos 36 minutos do segundo tempo, da primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, e marcou o terceiro gol time gaúcho contra o Galo.


Conteúdo Patrocinado