Everton projeta trabalho firme para deixar de ser promessa no Grêmio - Gazeta Esportiva
Everton projeta trabalho firme para deixar de ser promessa no Grêmio

Everton projeta trabalho firme para deixar de ser promessa no Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2016 às 22:20 • Atualizado: 19/01/2016 às 22:23

São Paulo, SP

Everton espera conseguir uma boa sequência de jogos com a camisa do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial)
Everton espera conseguir uma boa sequência de jogos com a camisa do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial)


O Grêmio inicia um ano importante em que brigará mais uma vez pelo tricampeonato da Copa Libertadores. Para esta temporada de grandes objetivos, o clube gaúcho deve contar com a dedicação de um jogador em especial. Trata-se do atacante Everton, que possui apenas 19 anos, mas já é um velho conhecido da torcida do Tricolor.

Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre os objetivos para a nova temporada e disse que buscará deixar de ser apenas uma promessa. “Estou procurando manter o foco e trabalhar firme para quando o Roger precisar. Para agarrar a possibilidade e não deixar escapar. Para deixar de ser promessa e virar realidade”, afirmou Everton.

O atacante figura o elenco profissional do Grêmio desde 2014, mas ganhou uma boa sequência na equipe apenas no final do ano passado, entrando bem em diversos jogos.

Provável titular desta temporada, já atuando desde o início da partida no primeiro amistoso da equipe no ano, diante do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, Everton não teme a concorrência no ataque na chegada de possíveis novos reforços. “Quem chegar, vem para somar, ajudar o grupo e irá nos ajudar. Tive a oportunidade de começar o jogo-treino. Espero começar o Gauchão como titular para tentar aproveitar da melhor forma”, projetou.

Treino desta terça-feira contou com testes de Roger Carvalho na equipe

Roger Carvalho fez testes na equipe visando à preparação para o amistoso contra o Danubio (Lucas Uebel/Grêmio Oficial)
Roger Carvalho fez testes na equipe visando à preparação para o amistoso contra o Danubio (Lucas Uebel/Grêmio Oficial)


Visando preparar a equipe para o amistoso diante do Danubio, do Uruguai, no próximo sábado, Roger Carvalho abriu mão dos treinos físicos presente em grande parte da pré-temporada e realizou um trabalho tático em campo reduzido para testar o time.

Em um primeiro momento, o treinador escalou a equipe com Wesley na lateral direita e Bobô atuando como centroavante, com Luan, Douglas e Giuliano fazendo a linha de meio-campo ofensivo. A escalação contou com Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Luan, Douglas e Giuliano; Bobô.

Já na segunda partida da atividade, Roger Carvalho promoveu a entrada de Wallace Oliveira, novo reforço da lateral direita, e colocou Everton na linha de meio-campo, deslocando Luan para o ataque e sacando Bobô do time. Assim, a equipe teve Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

A estreia oficial do Grêmio na temporada acontece no dia 28 de janeiro, diante do Avaí, fora de casa, pela Primeira Liga.

Conteúdo Patrocinado