Futebol/Campeonato Brasileiro

Everton lamenta gol perdido diante do River e quer foco na reta final

Correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
08/11/2018 20:58:30

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Grêmio, Notícias
Everton lamentou o gol perdido diante do River (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Depois de perder o gol na semifinal da Libertadores sobre o River Plate na Arena que determinou a eliminação do Grêmio na competição, o atacante Everton comentou sobre o lance em entrevista coletiva nessa quinta. Ele afirmou que não estava na sua melhor condição física e entrou na partida para ganhar ritmo de jogo.

“Eu fiquei chateado comigo mesmo porque sabia que eu não estava 100% naquela partida. O combinado com o professor Renato era que se tivesse meio decidido ele iria me utilizar e foi o que aconteceu. A gente fez 1 a 0 e abriu uma vantagem de dois gols. Eu entrei um pouco para ganhar o ritmo. Estava há três semanas sem treinar com o grupo e voltei direto para o jogo. Acho que faltou o ritmo de jogo. Fiquei chateado porque não estava 100%. Se tivesse, creio que teria sido diferente”, comentou.

Por último, o jogador confidenciou que não conseguiu dormir aquela noite depois do duelo diante dos argentinos e disse que pretende focar nos seis jogos que ainda faltam no Brasileirão.

“A gente tenta não pensar porque fica mais chateado ainda. Não consegui dormir na noite do jogo. Fiquei pensando e revendo o lance. Fiquei chateado porque poderia ter dado o meu melhor. Não estava apto para fazer aquilo, mas creio que é passado. Temos de levantar a cabeça”, analisou.

O Tricolor Gaúcho ocupa o quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 55 pontos e luta para entrar no G4. Na manhã desta sexta o elenco do Grêmio realiza o penúltimo treino antes do jogo de domingo contra o Vasco, às 17h(de Brasília), na Arena.