Emprestado pelo Palmeiras, Borja chega ao Grêmio por empréstimo até o fim de 2022 - Gazeta Esportiva
Emprestado pelo Palmeiras, Borja chega ao Grêmio por empréstimo até o fim de 2022

Emprestado pelo Palmeiras, Borja chega ao Grêmio por empréstimo até o fim de 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2021 às 13:58 • Atualizado: 05/08/2021 às 15:58

São Paulo, SP

O Grêmio oficializou a contratação de Miguel Borja nesta quinta-feira. O atleta de 28 anos assinou um vínculo até dezembro de 2022, por empréstimo. O colombiano pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Junior de Barranquilla.

Borja chegou a Porto Alegre na noite da última terça-feira junto de familiares e seu empresário. Na quarta, realizou exames médicos e foi apresentado ao clube.



O jogador começou sua carreira no Deportivo Cali, em 2011, mas ganhou notoriedade pelo Atlético Nacional, em 2016, quando foi eleito o melhor jogador da América. Suas boas atuações renderam a convocação para fazer parte do elenco da Colômbia que disputou as Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro e, mais tarde, a seleção colombiana principal na Copa do Mundo 2018.

Borja agradeceu à diretoria do Grêmio pela oportunidade e ao Felipão por acreditar no seu potencial. Sobre a situação na tabela do Brasileiro, o atacante disse que o clube tem elenco para “virar” a situação que vive no momento.

"Felipão me ligou, eu liguei também. Eu falei que estava agradecido por ele acreditar em mim. O Felipão já sabe minhas características, o que consigo fazer cada jogo. Seguramente preciso movimentar e fazer gol”, disse o jogador.

"Quando me procuraram, eu sabia que o Grêmio tem muita história. Acho que tem elenco para virar tudo que temos agora, não podemos esquecer da história do clube. Muitos jogadores querem vir, não importa a tabela. Só temos que seguir trabalhando e seguro de que vamos virar isso aí", declarou Borja.



Após chegar ao Palmeiras ainda jovem, em 2017, Miguel Borja disse que está seguro para os próximos compromissos e pronto para fazer história com a camisa do Grêmio.

“Estou pronto e seguro. Quando cheguei no Palmeiras tinha apenas 23 anos, agora estou mais maduro. Muitas coisas aconteceram na minha vida que me ajudaram a melhorar. Jogo a jogo tem que responder dentro de campo”

Após clubes da Espanha, Argentina e até da Turquia despertarem interesse, o jogador comentou que era um sonho jogar no Tricolor Gaúcho e não deixou a chance escapar.

“Procuraram meu empresário muitos clubes da América e da Europa. Quando ele me falou do Grêmio, falei “Bora”. Não só agora, faz uns dois, três anos que falei para ele que gostaria de jogar no Grêmio. É um clube que tem 3 Libertadores. Estar aqui no Grêmio é um sonho que eu tinha no meu coração”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado