Embalado, Grêmio pega Rosario Central na estreia da Libertadores - Gazeta Esportiva
Embalado, Grêmio pega Rosario Central na estreia da Libertadores

Embalado, Grêmio pega Rosario Central na estreia da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

05/03/2019 às 21:41 • Atualizado: 05/03/2019 às 21:42

Porto Alegre, RS

Na busca pelo tetracampeonato da Libertadores da América, o Grêmio inicia sua caminhada nesta quarta-feira visitando o Rosario Central, às 21h30 (de Brasília), no Gigante de Arroyito, pela primeira rodada do Grupo H da fase de grupos. No ano passado, o Tricolor Gaúcho foi eliminado na semifinal para o River Plate com arbitragem polêmica.

Com uma entorse no tornozelo direito, o volante Michel fica de fora do duelo e deve ser substituído por Rômulo. O experiente lateral-direito Léo Moura também não viajou e será substituído por Leonardo Gomes. A única dúvida do técnico Renato Portaluppi está entre o argentino Montoya ou Marinho, que vem realizando um excelente começo de temporada.

O Grêmio de Renato Gaúcho foi tricampeão da Libertadores em 2017 (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


Por sua vez, o Rosario Central vive um péssimo momento no Campeonato Argentino, no qual ocupa o 17º lugar com 22 pontos. Recentemente, o time argentino anunciou a saída do técnico Edgardo Bauza para a entrada do interino Paulo Ferrari.

Os argentinos até agora não conquistaram nenhuma vitória nesse início de ano. Priorizando a competição local, o Rosario Central deve escalar um time misto para o duelo diante do Tricolor Gaúcho. São oito partidas sem vencer e a equipe está há 314 minutos sem marcar gols.

FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL-ARG x GRÊMIO-BRA

Local: Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina-ARG
Data: 06 de março (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano-EQ
Assistentes: Bryon Romero-EQ e Juan Macias-EQ

ROSARIO CENTRAL: Ledesma; Bettini, Almada, Barbieri e Molina; Rinaudo, Ortigoza, Leonardo Gil, Walter Camacho e Aguirre; Zampedr
Técnico: Paulo Ferrari

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Rômulo, Maicon, Luan e Marinho (Montoya), Everton e Felipe Vizeu
Técnico: Renato Portaluppi

Conteúdo Patrocinado