Douglas Costa analisa reestreia pelo Grêmio e admite falta de ritmo

São Paulo, SP

17-06-2021 21:29:03

Depois de quase 11 anos, Douglas Costa voltou a atuar pelo Grêmio. A reestreia do jogador pelo clube, no entanto, não foi a esperada. Nesta quinta-feira, o Tricolor gaúcho perdeu para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e seguiu sem pontuar no Campeonato Brasileiro.

Douglas Costa saiu do banco no segundo tempo, mas pouco fez em campo. O camisa 10 não jogava há quatro meses e aparentou estar fora de ritmo. Após a partida, o meia-atacante falou sobre seu primeiro jogo na volta ao Grêmio e admitiu não estar na forma ideal.

"É a realização de mais um sonho. Acho que no segundo tempo a gente se comportou melhor, porque no primeiro a gente estava praticamente irreconhecível. É colocar em prática tudo isso que é novo para gente, de conter a bola e fazer o adversário correr. É basicamente isso que temos que trabalhar. Depois de tanto tempo fora, quatro meses, o ritmo é algo que eu vou ganhando com o tempo. Vou trabalhar na semana para melhorar e dar meu máximo, como todo mundo sabe", afirmou ao Sportv.

"]

Douglas Costa, no entanto, não deu um prazo para voltar a estar 100%. O jogador ressaltou que só participando de partidas retomará o ritmo ideal.

"Não sei. Tenho que pisar no campo e ganhar mais condicionamento, como fiz hoje. Só assim posso responder, ainda é muito cedo", concluiu.

Com o resultado desta quinta-feira, o Grêmio segue na lanterna do Brasileirão. O próximo desafio do time comandado por Tiago Nunes é contra o Cuiabá, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Pantanal.

Deixe seu comentário