Discreto, Grohe se aproxima de novo recorde sem sofrer gols

São Paulo , SP
24/04/2018 15:31:55 — 24/04/2018 15:35:13

Em: Futebol, Grêmio

Marcelo Grohe está há mais de sete jogos sem sofrer gols. O goleiro do Grêmio está há 653 minutos sem ser vazado e se aproxima de sua melhor marca na carreira, alcançada em 2014, quando ficou 803 minutos sem deixar a bola entrar. Mesmo diante de números tão expressivos, o jogador prefere manter-se longe dos holofotes, como apontado na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, no CT Luiz Carvalho.

“Não estava atento a isso. Procuro focar jogo a jogo, não me apego a estas coisas. Faz parte do jogo, uma hora vai acontecer. Trabalho para não tomar gol e vir a tardar o máximo isso, mas é uma carga que vou colocar desnecessária em mim. Se acontecer, vai acontecer naturalmente”, afirmou. “O objetivo é ganhar e ajudar a equipe, não me apego a estes números. Obviamente é legal, fico feliz. É sinal que o trabalho é bem feito. Não só meu, como da equipe. É o trabalho da equipe toda dando resultado”, completou.

Marcelo Grohe está há 653 minutos sem levar gols (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Grohe não toma um gol desde a derrota por 2 a 0 para o rival Internacional, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Na fase seguinte, o Tricolor até levou um gol no empate com o Avenida, mas era Paulo Victor que estava sob a meta gremista. Desde então, nenhuma outra bola entrou e o time do técnico Renato Gaúcho já acumula seis jogos sem sofrer gols. Desta forma, o goleiro faz questão de evitar que os méritos do feito sejam atribuídos somente a si, exaltando o trabalho de seus companheiros de equipe.

“Acredito que é um conjunto, a gente tem uma equipe qualificada, de bons jogadores, comprometidos na parte defensiva, além de termos jogadores de qualidade na parte de trás. E temos o comprometimento que vem desde o ataque, ocupação de espaço, pressão na saída do adversário. Ajuda muito esta bola chegar quebrada lá atrás e traz dificuldade ao adversário. A marca se deve a toda equipe e ao comprometimento defensivo”, finalizou.

O próximo desafio do Grêmio está marcado para esta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Marcelo Grohe e companhia enfrentam o Goiás, no Estádio Serra Dourada, pela partida de ida da decisão. O apito inicial será às 19h30 (no horário de Brasília).