Diretoria do Grêmio negocia saídas dos atacantes Kleber e Fernandinho - Gazeta Esportiva
Diretoria do Grêmio negocia saídas dos atacantes Kleber e Fernandinho

Diretoria do Grêmio negocia saídas dos atacantes Kleber e Fernandinho

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/01/2015 às 10:07

Porto Alegre, RS


A diretoria do Grêmio segue com seu plano de enxugar a folha salarial do clube e anunciou, na última sexta-feira, que as saídas dos atacantes Kleber e Fernandinho já estão encaminhadas. Na última temporada, o Gladiador iniciou a temporada em Porto Alegre, mas foi emprestado ao Vasco para a disputa da Série B. Vinculado ao Tricolor até o fim de 2016, o atleta deve ter seu contrato rescindido.


“Dentro do que está resolvido como diretriz, Kleber não está inserido no projeto de 2015. Por isto, fizemos proposta para o procurador do atleta, na qual esperamos dar uma compensação financeira para que ele saia em bom nível”, afirmou o diretor de futebol Rui Costa em entrevista à Rádio Gaúcha.


Por sua vez, Fernandinho veio do Al-Jazira, nos Emirados Árabes, na metade de 2014 e não conseguiu se firmar como uma peça chave no elenco – em cinco meses na equipe, atuou em 13 partidas, sendo titular em três delas, e não marcou nenhum gol. Segundo Costa, o jogador recebeu propostas e será negociado.


“Quanto ao Fernando temos uma situação concreta, e já colocamos os números na mesma. É um jogador que perdeu espaço, e há dois clubes interessados”, comentou.


O atacante Marcelo Moreno, que foi emprestado ao Cruzeiro e levantou a taça de Campeão Brasileiro em 2014, será reintegrado ao elenco gaúcho e se reapresenta com os demais atletas no dia 8 de janeiro.


“Está estabelecido que ele tem de voltar junto com os outros jogadores. Ele vai ter de buscar seu espaço, até que haja uma novidade concreta e formal, que possa servir ao Grêmio. Mas, por enquanto, não temos nada formalizado”, encerrou o dirigente.


Terceiro melhor artilheiro do Brasileirão 2014 com 15 gols, o boliviano só ficou atrás de Fred (18), do Fluminense, e Henrique (16), do Palmeiras.


Com empréstimos ao Vasco e ao Cruzeiro em 2014, Kleber terá o contrato com o Grêmio rescindido
Com empréstimos ao Vasco e ao Cruzeiro em 2014, Kleber terá o contrato com o Grêmio rescindido - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado