Diego Souza reclama de gol anulado em derrota do Grêmio: "Daria mais tranquilidade" - Gazeta Esportiva
Diego Souza reclama de gol anulado em derrota do Grêmio: "Daria mais tranquilidade"

Diego Souza reclama de gol anulado em derrota do Grêmio: "Daria mais tranquilidade"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2021 às 21:35

São Paulo, SP

O Grêmio até abriu o placar, mas sofreu a virada e perdeu de 2 a 1 para o Independiente del Valle, do Equador, nesta sexta-feira, pelo duelo de ida da terceira fase da Libertadores, no Defensor del Chaco, em Assunção no Paraguai.

A equipe gaúcha poderia ter terminado o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, mas o gol de Ferreira pouco antes do intervalo acabou sendo anulado incorretamente por impedimento. Após a partida, Diego Souza, autor do tento tricolor, reclamou da marcação da arbitragem.

"Fizemos um bom primeiro tempo. Acredito que todos podemos errar, mas do jeito que foi o impedimento... Poderíamos sair com um 2 a 0, e isso daria mais tranquilidade", afirmou.




O atacante gremista também explicou o desempenho ruim do time na segunda etapa. Apesar da derrota, o camisa 29 acredita que o Tricolor continua vivo no torneio continental.

"No segundo tempo, baixamos um pouco a linha e tivemos um pouco de dificuldade. Mas o mais importante é que saímos vivos daqui. temos uma grande partida pela frente em casa. A equipe adversária é uma boa equipe, mas temos boas chances de fazer um grande jogo e sair com a classificação", disse.



O próprio Diego Souza teve a chance de assegurar a vitória do Grêmio. Minutos antes do segundo gol do Del Valle, o centroavante ficou cara a cara com Ramírez, mas acabou chutando para fora depois de driblar o goleiro. O jogador lamentou a oportunidade desperdiçada, mas reiterou que o confronto está "em aberto".

"Tivemos um bom primeiro tempo, eles tiveram um bom segundo tempo. Tive mais uma oportunidade de gol, poderia ter sido mais feliz. Mas está tudo em aberto, nossa força é dentro da nossa casa. Esperamos fazer um grande jogo e seguir para a fase de grupos da Libertadores", concluiu.

A partida de volta entre Grêmio e Independiente del Valle será realizada na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Porto Alegre. Para se classificar para a fase de grupos da Libertadores, o Tricolor precisa triunfar por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. O clube equatoriano, por outro lado, depende apenas de um empate.

Conteúdo Patrocinado