De volta da Seleção olímpica, Luan e Walace fazem treino leve no Grêmio - Gazeta Esportiva
De volta da Seleção olímpica, Luan e Walace fazem treino leve no Grêmio

De volta da Seleção olímpica, Luan e Walace fazem treino leve no Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

13/10/2015 às 18:51 • Atualizado: 13/10/2015 às 19:09

Porto Alegre, RS

Luan e Walace devem ser titulares do Grêmio diante do Santos, nesta quinta (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Luan e Walace devem ser titulares do Grêmio diante do Santos, nesta quinta (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)


Dois jogadores que não participaram da semana de treinos do Grêmio voltaram nesta terça a ficar à disposição do técnico Roger Machado. Convocados pela Seleção olímpica para a disputa dos amistosos contra República Dominicana e Haiti, o volante Walace e o atacante Luan retomaram os treinos com o elenco gremista. Eles chegaram a aquecer com os companheiros, mas, como vieram de longa viagem, não trabalharam com bola, realizando corridas leves ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho.

A tendência é que os dois possam enfrentar o Santos nesta quinta, na Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A definição sobre o aproveitamento dos garotos ocorrerá no trabalho desta quarta, o último antes da partida com o Peixe. A dúvida para este jogo é o equatoriano Erazo, que entra em campo nesta terça diante da Bolívia, pelas eliminatórias. Caso não tenha condições físicas de atuar, Bressan formará a zaga com Pedro Geromel.

O treino desta terça foi dividido em dois: primeiro, ocorreu um trabalho de finalizações; a seguir, um ataque contra defesa, ambos com orientação de Roger. Ao todo, 12 jogadores participaram da atividade: Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Moisés, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha e Bobô. Daí sairá a base que enfrentará o Santos nesta quinta-feira.

O último treino gremista antes do jogo será na manhã desta quarta. Terceiro colocado do Brasileirão, com 52 pontos, o Grêmio está seis à frente da saída do G4, e a nove do líder Corinthians. A partida contra o Santos está marcada para as 21h, horário de Brasília.

Conteúdo Patrocinado