Cortez pede Grêmio focado e determinado para superar o Estudiantes - Gazeta Esportiva
Cortez pede Grêmio focado e determinado para superar o Estudiantes

Cortez pede Grêmio focado e determinado para superar o Estudiantes

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

28/08/2018 às 08:00

Porto Alegre, RS

Bruno Cortez disputou 36 partidas nesta temporada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O lateral-esquerdo Bruno Cortez projetou o jogo contra o Estudiantes, na Arena, pela Libertadores. Segundo o jogador, a equipe gremista precisa ter cuidados diante dos argentinos.

"Sabemos que a equipe deles é jovem, que apoia bem, mas também dá muito espaço. Tanto eu, quanto o Léo Moura, o Marcelo Oliveira ou o Léo Gomes, quem jogar, temos de ter a leitura de jogo, saber o momento certo de apoiar e defender. Não adianta a gente ficar no nosso estádio, no nosso campo e com a nossa torcida só com a bunda lá atrás. Temos de fazer os caras correrem atrás da gente. Temos de fazer um grande jogo para sair com um grande resultado", afirmou o lateral.

Na última atividade, o Tricolor Gaúcho trabalhou bastante a cobrança de penalidades. Cortez revelou que o técnico Renato Portaluppi conversou com o grupo para ter tranquilidade na busca do primeiro gol.

“O Renato sempre conversa com a gente tanto nas vitórias quanto nas derrotas. Sabemos que estamos no caminho certo. O jogo é muito importante. Temos de entrar focados e fazer um grande jogo evitando cometer erros e dar chance para o adversário. O gol pode sair logo ou demorar. O Renato pediu para a gente ter tranquilidade. Não é para mudar o nosso jogo, o estilo de jogar, que o gol vai sair”, analisou.

Nesta terça, o goleiro Marcelo Grohe atingirá a marca de 400 partidas com a camiseta gremista. Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, o Tricolor Gaúcho precisa de uma vitória simples para avançar a próxima fase da competição.

Conteúdo Patrocinado