Conmebol altera horário dos jogos entre Grêmio e River Plate na Libertadores - Gazeta Esportiva
Conmebol altera horário dos jogos entre Grêmio e River Plate na Libertadores

Conmebol altera horário dos jogos entre Grêmio e River Plate na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2018 às 11:14 • Atualizado: 18/10/2018 às 11:18

São Paulo, SP

Renato Gaúcho tenta seu segundo título da Copa Libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Nesta quarta-feira, a Conmebol alterou o horário dos dois jogos do Grêmio diante do River Plate, válido pelas semifinais da Copa Libertadores da América. Ambas partidas iriam acontecer às 19h30 (horário de Brasília), só que com a mudança os dois confrontos acontecerão às 21h45 (horário de Brasília). O duelo de ida, dia 23 de outubro, acontece na Argentina, no estádio Monumental de Nuñes, enquanto que a decisão, no dia 30, será resolvida no Brasil, em Porto Alegre.

A mudança de horários foi um pedido tanto do Grêmio como do River Plate, além de autoridades argentinas, que usaram como argumento as questões de segurança necessárias para os dois jogos.

Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho terá problemas para escalar o time, muito por conta da ausência de jogadores importante devido à problemas físicos. Dentre os possíveis desfalques, estão Luan e Léo Moura, que não apareceram no gramado durante os treinos da semana. Já Everton, Marcelo Grohe, Ramiro e Cortez lutam contra o tempo para terem condições físicas de atuar no jogo de ida diante do time argentino.

https://twitter.com/Gremio/status/1052543970952273920

Quem é desfalque certo é o atacante André, que passou por cirurgia de apendicite nesta semana e poderá desfalcar o clube gaúcho por pelo menos 15 dias. Caso fique este período sem ter condições de jogo, o jogador também ficaria de volta do jogo de volta, dificultando ainda mais a montagem do time comandado pelo técnico Renato Gaúcho.

André ficará de fora do duelo diante do River Plate, pelas semifinais da Copa Libertadores da América (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


No último fim de semana, o Grêmio perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0, e viu sua luta pelo título nacional ainda mais distante. O foco do time no momento é no jogo deste sábado, quando encara, fora de casa, a equipe do América-MG, partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado