Com time alternativo, Grêmio enfrenta o Monagas na Libertadores - Gazeta Esportiva
Com time alternativo, Grêmio enfrenta o Monagas na Libertadores

Com time alternativo, Grêmio enfrenta o Monagas na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Grêmio enfrentará o Monagas com time reserva (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Após empatar com o arquirrival Internacional por 0 a 0 no Campeonato Brasileiro, o Grêmio muda o foco para a Copa Libertadores, onde enfrentará o Monagas-VEN nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela, pela penúltima rodada da fase de grupos. Para o confronto, Renato Gaúcho usará um time alternativo, uma vez que apenas Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez e Ramiro, dos titulares, foram relacionados.

"Tem bastante gente desgastada e se entrar em campo, vai estourar. O desgaste é muito grande, a viagem é cansativa. O jogo é importante, mas não podemos arriscar e depois perder. Já falei com departamento médico, diretoria e alguns jogadores vão ficar. Não tem outro jeito, é preciso ser inteligente", disse Renato após o empate diante do Colorado.

Sem um exímio centro-avante, o comandante gremista deverá usar Thonny Anderson como "falso 9", da mesma maneira que Luan fazia na temporada passada antes da chegada de Lucas Barrios. A contratação do paraguaio fez a equipe render mais com um finalizador preso dentro da área, porém, para o embate desta terça-feira, Renato não terá sequer uma opção para fazer a função, uma vez que Jael, com desconforto muscular, Hernane, lesionado na região abdominal, e André, não inscrito na competição, são desfalques.

Líder do Grupo 1 da Libertadores, o Grêmio confirma classificação à fase mata-mata com uma simples vitória, já que Defensor-URU e Cerro Porteño-PAR se enfrentam no outro duelo da rodada e podem um complicar a situação do outro. No caso de vitória da equipe uruguaia, o Imortal garante o primeiro lugar da chave com o triunfo.

Se a situação gremista é relativamente tranquila, o Monagas precisa da vitória de qualquer maneira para seguir sonhando em avançar à próxima fase. Porém, a equipe não dá muitos motivos para seus torcedores acreditarem, uma vez que ocupa a apenas a 13ª colocação do Campeonato Venezuelano, com 16 pontos conquistados em 16 partidas.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO x MONAGAS–VEN

Local: Estádio Monumental de Maturín, Maturín, Venezuela
Data: 15 de maio de 2018, terça-feira
Horário: 21h30h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)

GRÊMIO: Grohe; Madson, Kannemann, Geromel e Cortez; Ramiro, Michel, Jaílson, Cícero, Alisson; Thonny Anderson
Técnico: Renato Gaúcho

MONAGAS – VEN: Pedro Caraballa; Lucas Trejo, Joaquín Lencinas, Óscar González e Ismael Romero; Carlos Suárez, Javier García, Luis González e Yanoswky Reyes; Rubén Rojas e Jhonder Cádiz
Técnico: Jhonny Ferreira

 

 

 

Conteúdo Patrocinado