O elenco do Grêmio se reapresentou na manhã desta quarta-feira de Cinzas, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, para iniciar a preparação visando o confronto decisivo contra o Juventude. Comandado pelo técnico Luís Castro, o grupo intensificou os trabalhos visando o jogo de volta que definirá uma vaga na decisão do Campeonato Gaúcho de 2026, marcado para o próximo domingo, às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Trabalhos técnicos sob comando do treinador Luís Castro! ⚽️🇪🇪 pic.twitter.com/DpLWCp0QaP
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 18, 2026
Rotina de treinos no CT Luiz Carvalho
A manhã de trabalhos explorou a totalidade da estrutura do CT Luiz Carvalho, utilizando os três campos disponíveis. A primeira etapa do treinamento focou na preparação física, com os atletas realizando corrida, seguida de exercícios de alongamento e mobilidade no Campo 2. Em paralelo, no Campo 3, as atividades físicas continuaram com exercícios de fortalecimento muscular, intercalados com trabalhos de passe de bola, visando aprimorar a dinâmica de jogo.
Atividades táticas e novidades no elenco
Na segunda parte das atividades, o técnico Luís Castro reuniu o grupo novamente no Campo 2 para um exercício tático de ataque contra defesa, realizado em metade do gramado. O objetivo foi movimentar todo o elenco e aprimorar as estratégias ofensivas e defensivas. A terceira e última etapa do treino, no Campo 1, foi dedicada a um intenso treino técnico-tático. As atividades incluíram simulações de ataque contra defesa, com inversões de bola, jogadas pelas laterais e finalizações, culminando em um trabalho em campo inteiro para simular as condições de jogo.
Uma novidade marcante na manhã de treinos foi a presença do centroavante Braithwaite. O jogador, que está em processo de retreinamento, participou de parte das atividades, indicando sua possível reintegração ao grupo principal. O elenco gremista volta a treinar a partir das 10h desta quinta-feira, dando continuidade à preparação para o importante duelo.
Problemas no setor ofensivo
O Grêmio informou nesta terça-feira que o atacante Tetê sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita e ficará distante das atividades por um período estimado entre 10 e 14 dias.
Além dele, o meio-campista Willian apresentou um edema muscular e está em tratamento com a fisioterapia do clube. O atleta será avaliado diariamente para que seja definido o prazo de retorno às atividades.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram