Os dois jogadores recuperavam-se de lesão e treinaram normalmente nesta manhã, junto aos demais atletas do plantel gremista.
Além deles, a comissão técnica do Imortal Tricolor pôde contar com, novamente, jogadores das categorias de base de clube. Os atletas chamados para participar da atividade foram: Luís Eduardo, Daniel Trajano, Berrutti, Renato, Lidorio, Danillo, Camilo, Arthur Jr., Arthur Aguiar, Isaac e Lucca.
Manhã de treino no CT Luiz Carvalho 🇪🇪⚽️ Entre os trabalhos, os atletas realizaram troca de passes, posse de bola e finalização.
📸 Lucas Uebel / Grêmio FBPA https://t.co/JUV5LzIAiz pic.twitter.com/ie135ckjzy
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 12, 2024
O trabalho desta sexta-feira começou com o aquecimento e um treino físico de arranque e velocidade em toda a extensão do campo. Após isso, o treinador Renato Portaluppi dividiu o elenco em dois times e comandou um treino técnico em campo reduzido com limite de dois toques na bola. O principal objetivo foi a marcação pressão e a capacidade de sair de trás com a posse de bola em passes rápidos, mudança de setor e velocidade na tomada de decisão.
Na sequência, a atividade seguiu da mesma maneira, mas, desta vez, em um campo maior, com a linha de impedimento e o aumento para três toques na bola.
O Grêmio finaliza a preparação na manhã deste sábado. A partir das 10h (de Brasília) ocorre o último trabalho antes do confronto e a viagem para Caxias do Sul está marcada para às 14h.
Neste domingo, o Grêmio enfrenta o Operário-PR, às 11h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O compromisso é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil e vale vaga nas oitavas de final. Na partida de ida, no Paraná, em um jogo truncado, o placar não saiu do zero, portanto, quem vencer, avança.