Com dores no pé, Luan é poupado de treino no Grêmio

Imagem ilustrativa para a matéria
Com sete gols em oito jogos pela Seleção, Luan festeja mais uma convocação (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Com sete gols em oito jogos pela Seleção, Luan festeja mais uma convocação (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Luan não treinou nesta quarta, mas deve ter condições de encarar o Vasco na rodada de domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

As dores no pé direito vêm incomodando o atacante Luan desde o primeiro semestre. Depois de superar a fascite plantar (problema que causa dores na sola do pé) meses atrás, o jogador voltou a se queixar do problema desde que retornou dos amistosos da Seleção olímpica contra República Dominicana e Haiti, disputados no começo de outubro. Como o tratamento recomendado é de repouso, e o atleta seguiu em atividade durante todo esse período, as dores voltaram a incomodar.

Luan atuou com uma palmilha especial para minimizar o problema nos últimos jogos. O rendimento abaixo do esperado é justificado pelo Grêmio por conta da inflamação. O jogador acabou poupado do treino desta quarta-feira para tratar do problema - o qual não necessita ser corrigido com cirurgia. Ainda é cedo, porém, para dizer que ele é uma dúvida para o jogo deste domingo, contra o Vasco, no Maracanã.

Quem está cada vez menos se tornando um problema para o técnico Roger Machado é o goleiro Marcelo Grohe, que mais uma vez treinou normalmente nesta quarta com os demais arqueiros do elenco. Apto a atuar depois de uma lesão no ombro, ele deve retornar ao gol gremista no lugar de Bruno Grassi.

Os demais jogadores foram divididos em dois grupos para os treinos físicos no gramado do CT Luiz Carvalho. A atividade envolveu bola, e contou com a orientação também de Roger. O elenco gremista volta aos treinos nesta quinta. O zagueiro Geromel e o centroavante Braian Rodríguez, suspensos, estão fora do jogo no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado