Com dois gols de pênalti, Grêmio é derrotado pelo CRB e encerra sequência sem derrotas pela Série B

São Paulo, SP

13/08/22 | 22:28 - 14/08/22 | 00:24

Neste sábado, o Grêmio foi derrotado por 2 a 0 para o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Rei Pelé. Com isso, o Tricolor viu a sequência sem perder ter um fim. O último revés do time gaúcho foi contra o Cruzeiro, em maio. Assim, o Grêmio fica com 43 pontos na terceira colocação. Já o CRB chega a 32 e ocupa o nono lugar.

Na próxima rodada, o Tricolor gaúcho recebe o Cruzeiro, no domingo, dia 21 de agosto, às 16 horas (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. Enquanto isso, no sábado, o CRB visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 19 horas.

O jogo entre CRB e Grêmio

O CRB abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Gabriel Teixeira derrubou Guilherme Romão na área e o árbitro marcou a penalidade para o time regatiano. Na cobrança, o goleiro Diogo converteu. O Grêmio teve chance aos 20 com Gabriel Teixeira, mas Diogo fez a defesa. Na sequência, o alvirrubro viu Guilherme Romão ser expulso após dura falta em Rodrigo Ferreira depois de revisão no VAR.

Aos 34, o CRB teve mais uma penalidade a seu favor. Mocellin finalizou na área e a bola tocou no braço de Geromel. Novamente, Diogo Silva foi para a bola e ampliou. Depois do gol, o Tricolor respondeu com Biel, que mandou para fora, mas com perigo. Ainda, na reta final, o camisa 17 quase diminuiu o placar. Ele aproveitou a sobra na área e finalizou de primeira, assustando o goleiro.

Com a vantagem no placar, o CRB voltou ao segundo tempo segurando a partida. Do outro lado, o Tricolor encontrou dificuldades para chegar ao ataque. Aos 20 minutos, Biel finalizou de dentro da área e Diogo fez a defesa. No rebote, Bitello arriscou de longe e mandou por fora do gol. Nos minutos finais, o time de Róger Machado incomodou com Elkeson e Thaciano.


FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 13 de agosto de 2022, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões vermelhos: Guilherme Romão (CRB)
Cartões amarelos: Geromel (Grêmio)

GOLS:

CRB: Diogo (aos 7 e 36 minutos do 1°T)
GRÊMIO:

CRB: Diogo; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Jalysson, Claudinei (Uilian Correa) e Rafael Longuine (Bruninho); Paulinho Mocelin (Richard), Fabinho (Guilherme Lopes) e Gabriel Conceição (Reginaldo)
Técnico: Daniel Paulista

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel (Bitello), Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Elkeson), Villasanti e Campaz (Gabriel Silva); Gabriel Teixeira (Thaciano), Guilherme (Janderson) e Diego Souza
Técnico: Roger Machado

Deixe seu comentário