Com desfalques, Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio

Imagem ilustrativa para a matéria
Renato Gaúcho foi campeão da Libertadores de 2017 com o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Renato Gaúcho foi campeão da Libertadores de 2017 com o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Nesta quarta-feira, depois do tradicional aquecimento, os jogadores do Grêmio participaram de um treino técnico no CT Luiz Carvalho comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Divididos em dois times, os atletas trabalharam movimentação, toque de bola e finalizações. Cada jogador só podia dar três toques na bola.

As ausências da atividade foram o atacante Everton que foi liberado para acompanhar o nascimento da filha e dos volantes Maicon e Arthur. Em recuperação, o volante Michel participou de corridas leves sendo observado pelos fisioterapeutas do clube.

No final do treino, o técnico Renato Portaluppi orientou um trabalho de conclusões a gol. Em um primeiro momento, as jogadas eram realizadas pelas laterais com objetivo de trabalhar cruzamentos e finalizações. Logo na sequência os goleiros foram testados com chutes frontais.

O Grêmio realiza nesta quinta-feira um jogo-treino à tarde contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. No domingo, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Corinthians em amistoso, às 11h (de Brasília), na Arena Itaquera. A retomada gremista no Brasileirão ocorre no dia 18 de julho contra o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Conteúdo Patrocinado