Com cadastro biométrico, Grêmio identifica infratores na Recopa - Gazeta Esportiva
Com cadastro biométrico, Grêmio identifica infratores na Recopa

Com cadastro biométrico, Grêmio identifica infratores na Recopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2018 às 17:22

São Paulo, SP

Torcedores do setor arquibancada norte da Arena devem realizar o cadastro biométrico (Foto: Divulgação)


Durante a disputa da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira, na Arena do Grêmio, ocorreram cinco infrações por parte dos torcedores gremistas: três estavam com sinalizadores, um tentou pular para o setor "gold" e outro tentou invadir o portão sem possuir ingresso. O Grêmio, contudo, conseguiu rapidamente identificar os infratores graças ao sistema de cadastro biométrico que foi implantado na arena.

Segundo o próprio clube, o sistema "é uma evolução que colabora para o aumento da segurança dos usuários". Todos os torcedores que desejam assistir aos jogos no setor arquibancada norte (que é o setor majoritariamente ocupado pela torcida organizada), devem realizar o cadastro. Hoje, o banco de dados do Tricolor já conta com 11,2 mil impressões digitais.

Com a identificação imediata dos torcedores, o Grêmio se isenta de qualquer tipo de punição. Os infratores, por sua vez, já estão proibidos pelo Jecrim (juizado especial criminal) de entrar no estádio.

"A biometria nos ajuda a individualizar o infrator, que é imediatamente penalizado, impedindo a culpa coletiva", disse Marcos Vargas, diretor-adjunto do Departamento do Torcedor Gremista, acrescentando que, só no jogo diante do Independiente, cerca de mil torcedores fizeram o cadastramento biométrico.

Conteúdo Patrocinado