Com Bressan no BID, Grêmio pode ter reforço contra Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Com Bressan no BID, Grêmio pode ter reforço contra Atlético-MG

Com Bressan no BID, Grêmio pode ter reforço contra Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

11/08/2015 às 10:13

Porto Alegre, RS

Regularizado, Bressan pode ser opção para a zaga gremista em duelo contra o Galo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Regularizado, Bressan pode ser opção para a zaga gremista em duelo contra o Galo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O técnico Roger Machado terá mais uma opção para montar o grupo do Grêmio que viajará a Belo Horizonte para o importante jogo desta quinta-feira, no Mineirão, diante do Atlético-MG. Não se trata de uma novidade, mas de um velho conhecido dos gremistas: o zagueiro Bressan.

Emprestado ao Flamengo em janeiro, o jogador de 22 anos voltou ao Tricolor na semana passada e, nesta segunda, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, podendo voltar oficialmente aos gramados pelo Grêmio.

No Flamengo, Bressan enfrentava forte concorrência pela titularidade. Depois de vender Rhodolfo ao Besiktas, da Turquia, o Grêmio enxergou na antecipação do retorno do empréstimo uma possibilidade inteligente e segura de repor a perda. O Fla, de boa relação fora de campo com a diretoria gremista, concordou em liberar Bressan sem custo algum.

No entanto, no Grêmio ele também não terá vida fácil na busca pela titularidade. Desde a saída de Rhodolfo, Erazo se firmou como titular da defesa. Na goleada de 5 a 0 sobre o Internacional, o equatoriano foi um dos destaques da partida, com uma atuação muito segura e participação importante no segundo gol, marcado por Luan. A tendência é que, diante do Galo, Bressan seja opção para Roger no banco de reservas.

Conteúdo Patrocinado