Com 11 desfalques, Grêmio enfrenta Brasiliense pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Com 11 desfalques, Grêmio enfrenta Brasiliense pela Copa do Brasil

Com 11 desfalques, Grêmio enfrenta Brasiliense pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2021 às 20:00

São Paulo, SP

Vindo de derrota na estreia da Série A, o Grêmio entra em campo pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), contra o Brasiliense. A partida, válida pela terceira fase da competição, será disputada em Porto Alegre.



O Grêmio não poderá contar com 11 jogadores para o duelo contra o Brasiliense. O lateral-direito Rafinha, o zagueiro Rodrigues, o meio-campista Pedro Lucas e os atacantes Ferreira, Luiz Fernando e Diego Souza testaram positivo para covid-19. O técnico Tiago Nunes e o preparador de goleiros Mauri Lima também contraíram o vírus.

Os atacantes Alisson e Diego Churín estão machucados. Já o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique foram convocados para a Seleção Olímpica. O meio-campista César Pinares integra o time do Chile.

Em contrapartida, os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann estão recuperados de lesão. Assim, eles podem atuar no jogo de quarta-feira.




Por ter disputado a Libertadores, o Grêmio entrou na terceira fase da Copa do Brasil. Já o Brasiliense conquistou a vaga por conta do título da Copa Verde de 2020 diante do Remo-PA.

Campeão candango de 2021 contra o Ceilândia, o Brasiliense também está garantido na fase de grupos do Brasileirão Série D.

A partida de volta entre Grêmio e Brasiliense está marcada para o dia 10 de junho, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital nacional. O vencedor do confronto se classifica para as oitavas de final da competição.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BRASILIENSE


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (BRA)
Data: 02 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Maicon (Darlan) e Jean Pyerre; Leó Pereira, Ricardinho e Léo Chú.
Técnico: Evandro Fornari

BRASILIENSE-DF: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Mário Henrique; Lídio, Zotti e Peninha; Didira, Luquinhas e Zé Love
Técnico: Vilson Taddei

Conteúdo Patrocinado