Capitão do Grêmio enaltece empenho na reação e gol de Braian Rodríguez - Gazeta Esportiva
Capitão do Grêmio enaltece empenho na reação e gol de Braian Rodríguez

Capitão do Grêmio enaltece empenho na reação e gol de Braian Rodríguez

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/05/2015 às 23:25

Porto Alegre, RS


O zagueiro Rhodolfo deixou a Arena do Grêmio orgulhoso na noite deste sábado. Antes incomodado com os tropeços nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, em que a sua equipe empatou com a Ponte Preta e perdeu para o Coritiba, o capitão gremista destacou o empenho coletivo para buscar a reação com uma vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense.


“Fizemos duas partidas ruins, mas acontece. Ainda bem que estamos no começo da competição. Devemos continuar produzindo como hoje, com todo o mundo se doando, se ajudando. O Figueirense estava fechado e ofereceu dificuldades, mas valeu a pena porque todo o time se doou bastante”, comemorou Rhodolfo.


O gol do Grêmio foi marcado pelo atacante uruguaio Braian Rodríguez, de cabeça. O jogador se emocionou por voltar a balançar a rede, porém preferiu não conceder entrevistas quando saía do gramado da arena.


Coube a Rhodolfo falar pelo companheiro. “O Braian precisava desse gol para recuperar a confiança. Ele estava sendo muito cobrado. É um jogador alto, então precisamos aproveitar mais essas jogadas. Em partidas difíceis, temos que marcar na chance que criarmos. Acabou dando certo hoje”, concluiu o defensor.

A torcida se impacientou durante o jogo, mas aplaudiu o Grêmio após a vitória sobre o Figueirense
A torcida se impacientou durante o jogo, mas aplaudiu o Grêmio após a vitória sobre o Figueirense - Credito: Lucas Uebel/GFBPA
O confronto com o Figueirense foi o primeiro do Grêmio desde a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari. No domingo de 31 de maio, o time de Rhodolfo e Braian Rodríguez voltará a campo contra o Goiás, no Serra Dourada.

Conteúdo Patrocinado