Bolzan revela que Grêmio está próximo de contratar Cristian Rodríguez - Gazeta Esportiva
Bolzan revela que Grêmio está próximo de contratar Cristian Rodríguez

Bolzan revela que Grêmio está próximo de contratar Cristian Rodríguez

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

08/03/2015 às 10:18

Porto Alegre, RS


O meia uruguaio Cristian Rodríguez está cada vez mais próximo do Grêmio. Interesse antigo do Tricolor, o jogador chegou a ser praticamente descartado nesta semana pelo presidente Romildo Bolzan Jr., mas o que era uma desistência foi apenas um recuo estratégico: neste sábado, o mandatário tricolor deu praticamente como certa a contratação de Cebolla, que disputou a última Copa do Mundo pela Celeste.


“Eu diria que ele está 95% certo. Vamos equacionar outros problemas para resolver este. Queremos que ele chegue na semana que vem, para que possa ser inscrito no Gauchão. Em relação a esse ano, é uma contratação mais avantajada. Avaliamos que era necessária para qualificar a equipe”, explicou Bolzan, após a vitória por 3 a 1 sobre o Caxias.


Pretendido pelo Grêmio, Rodríguez reclama de atraso salarial no Parma


Rodríguez já deu entrevistas revelando sua vontade em se transferir para o Grêmio. O jogador tem a liberação do Parma, clube para o qual se transferiu e pouco jogou, e do Atlético de Madrid, dono de seus direitos econômicos. Ainda assim, como a contratação está sendo feito fora da janela de transferências internacional, o Tricolor teria de obter uma autorização junto à Fifa para trazê-lo. A situação falimentar do clube italiano, que corre risco até de ser rebaixado por antecipação no Calccio pode facilitar o trâmite.


O tempo joga contra o negócio: o Grêmio tem até sexta-feira da próxima semana, dia 13, para inscrever o meia no Campeonato Gaúcho. Ainda assim, o Tricolor gaúcho se mostra em confiante em superar as burocracias contratuais e apresentar o uruguaio nos próximos dias. Cristian Rodríguez tem 29 anos, e quase foi trazido pelo clube gaúcho em 2012, época em que acabou acertando seu contrato atual com os espanhóis. Agora, deve vir por três meses, com possibilidade de prorrogação por tempo ainda não revelado.

Com contrato com Atlético de Madri, e sem atuar no Parma, Rodríguez pode chegar ao Grêmio na próxima semana
Com contrato com Atlético de Madri, e sem atuar no Parma, Rodríguez pode chegar ao Grêmio na próxima semana - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado