Futebol/Mercado

Barcos adota silêncio e aumenta mistério sobre possível despedida

GazetaEsportiva.net - Porto Alegre , RS -
31/01/2015 22:07:00

Em: Campeonato Paulista, Campeonatos Estaduais, Futebol, Grêmio

O atacante Hernán Barcos foi o grande destaque da vitória por 3 a 0 do Grêmio sobre a União Frederiquense, na noite deste sábado, pelo Campeonato Gaúcho. Porém, a passagem do Pirata com a camisa tricolor pode estar perto do fim.

O argentino tem proposta do Changchun Yatai, da China, e pode ter feito sua despedida do clube gaúcho na Arena do Grêmio, marcando dois gols e ainda dando uma assistência para Everton.

Na saída do estádio, o atacante não deu entrevistas e aumentou ainda mais o mistério em relação ao seu futuro. Já o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, negou que tenha recebido uma proposta oficial do futebol chinês pelo jogador.

Barcos marcou dois gols no jogo que pode ter marcado a despedida do argentino do Grêmio
Barcos marcou dois gols no jogo que pode ter marcado a despedida do argentino do Grêmio – Credito: Lucas Uebel/GFBPA
Mesmo com a negativa do dirigente, o futuro do Pirata é incerto e os direitos do jogador estão divididos entre 85% para o Grêmio e 15% para o ex-clube do atleta, o Palmeiras. Independentemente do destino do atacante, os gremistas valorizaram o desempenho na partida deste sábado.

“Fizemos um primeiro tempo irretocável, com chances de gol e imposição. No segundo tempo, demos algumas chances, eles tiveram que sair e tivemos dificuldades. Mas é normal pelo fato de ser o primeiro jogo. Vamos buscar o entrosamento durante a competição. Estamos de parabéns pelo espírito, é um time novo e todo mundo mostrou vontade”, comentou