Barcelona oficializa acordo com Grêmio por Arthur

São Paulo , SP
11/03/2018 10:04:07

Em: Barcelona, Futebol, Grêmio, Mercado da bola
Barcelona anuncia acordo com Grêmio por volante Arthur (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O Barcelona oficializou na manhã deste domingo o acordo com o Grêmio para a contratação de Arthur. Segundo a publicação, o acerto prevê que o clube espanhol possui uma opção prioritária de compra do jogador, que já poderá ser exercida em junho deste ano pelo valor de 30 milhões de euros (R$ 120 milhões), além de mais 9 milhões (R$ 36 milhões) em variáveis.

A publicação feita no site do clube tece muitos elogios ao jogador, que é considerado talentoso e perigoso pela nota. “Arthur é um volante talentoso que se destaca pela qualidade nos passes. Outra das suas características é a capacidade de se demarcar, que o transforma em um verdadeiro perigo próximo da área adversária. Além disso, protege bem a bola e é perigoso no último passe”, destacou.

Aos 21 anos, Arthur ganhou rápido destaque no meio-campo do Grêmio. Lançado ao time profissional no final de 2016, o volante já pode comemorar a conquista da Copa do Brasil naquela temporada. No ano passado, o volante aproveitou muito bem as chances que teve e rapidamente se tornou peça fundamental na equipe, se transformando num dos principais destaques do time campeão da Copa Libertadores.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Suas boas atuações lhe renderam uma convocação para a Seleção Brasileira de Tite, que ainda coloca Arthur em seu radar para uma eventual convocação para a Copa do Mundo da Rússia. No entanto, o atleta sofreu uma ruptura no tornozelo esquerdo durante a decisão da Copa Libertadores no final de novembro e por isso perdeu todo o início da atual temporada gremista.

Na última quarta-feira, Arthur retornou aos gramados após três meses de recuperação. O jovem entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo e contribuiu para a vitória do Tricolor Gaúcho sobre o São Paulo-RS por 1 a 0.