Barcelona hesita em contratação de Arthur, diz jornal espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona hesita em contratação de Arthur, diz jornal espanhol

Barcelona hesita em contratação de Arthur, diz jornal espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2018 às 15:18 • Atualizado: 25/04/2018 às 15:18

São Paulo, SP

Arthur seria comprado em definitivo pelo Barcelona em julho deste ano (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


O destino de Arthur no Barcelona não é tão certo como parece. Nesta quarta-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo informou que os dirigentes do clube catalão não têm certeza a respeito da contratação do jogador de 21 anos de idade e ainda discutem se exercerão a prioridade de compra do passe, acordada com o Grêmio no início deste ano.

De acordo com o jornal, o grande receio está relacionado ao porte físico do volante, cuja altura não seria do agrado dos grenás. Estes estariam em busca de um substituto para André Gomes, que não tem futuro garantido no Camp Nou. O português possui 1,88m de altura, 16 centímetros a mais que o brasileiro. A publicação, inclusive, chega a citar Paulinho como exemplo de meia que possui as características desejadas, de "mais potência física e capacidade de chegar a área impondo respeito por sua força física e jogo aéreo".

Segundo o Mundo Deportivo, Fabián, do Bétis, Frenkie de Jong e Van de Beek, ambos do Ajax, seriam alternativas para caso o Barcelona desista da contratação do gremista.

O Barça confirmou em março o acerto com os gaúchos pela a opção prioritária de compra de Arthur, que seria exercida no mês de julho, mediante o pagamento de 30 milhões de euros (quase R$ 130 milhões) e mais 9 milhões de euros (quase R$ 40 milhões) em variáveis. Quatro, dos 30 milhões de euros, já foram pagos e ficariam com os tricolores caso os catalães desistam da negociação.

Conteúdo Patrocinado